Os primeiros aparelhos que chegaram a Marília, na semana passada, fazem parte de um lote fabricado na Turquia (Foto: Divulgação/Governo de SP)
A Santa Casa de Marília vai receber do governo estadual dez respiradores para equipar leitos específicos de pacientes com sintomas de Covid-19. O anúncio foi feito nesta terça-feira (23) no site institucional do governo paulista.
Os aparelhos fazem parte de um lote de 62 respiradores para hospitais localizados em 12 cidades do interior e da Grande São Paulo.
A destinação, segundo a Secretaria de Estado da Saúde, tem critérios técnicos, ou seja, sem interferência política. A previsão é que as entregas comecem nessa quarta-feira (24), com a carga saindo da Capital.
A Santa Casa de Marília tem, atualmente, 15 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) específicos para pacientes com sintomas graves da Covid-19. São 12 leitos para adultos e três pediátricos.
Nos últimos dias, a taxa de ocupação da Santa Casa caiu. Do total de leitos reservados, três estão ocupados nesta terça-feira. Os outros seis pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19 no hospital mariliense estão em enfermaria.
Será a terceira instituição de saúde de Marília que recebe reforço nos respiradores. O Hospital Beneficente da Unimar (HBU) e o Hospital das Clínicas foram beneficiados na semana passada, respectivamente, com dez e doze aparelhos encaminhados pelos Estado.
Na região, a Santa Casa de Assis também está na lista de instituições contempladas na nova leva. Serão cinco novos aparelhos para a instituição.
“Estes respiradores são essenciais para garantir atendimento aos pacientes com quadro grave de Covid-19. O Governo do Estado de São Paulo segue com agilidade e organização para distribuir estes equipamentos e fortalecer a assistência dos pacientes”, defendeu o Secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann.
A distribuição, ainda segundo o secretário, é feita para cidades com maior demanda de internações por Covid-19 e estrutura para novos leitos, permitindo ampliação da capacidade de atendimento da rede pública de saúde.
A Santa Casa de Marília ainda não detalhou se os aparelhos serão instalados de forma imediata ou farão parte de uma reserva técnica.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.