A Santa Casa de Marília promoveu nesta sexta-feira (10) uma palestra em apoio à campanha Outubro Rosa, voltada à conscientização sobre o diagnóstico precoce e o tratamento do câncer de mama. O evento, realizado no salão de reuniões da instituição, reuniu colaboradores, pacientes e membros da comunidade.
A atividade foi conduzida pelo médico mastologista Carlos Giandon, que explicou os principais sinais da doença, fatores de risco, a importância do autoexame e da realização de exames periódicos, como a mamografia.
“O câncer de mama tem cura, especialmente quando detectado no início. Informação e prevenção ainda são as melhores estratégias”, destacou o especialista.
O mastologista também apresentou avanços nos tratamentos disponíveis e ressaltou o papel do suporte emocional durante o enfrentamento da doença.
O diretor-administrativo da Santa Casa, João Luís Castro Vellucci, reforçou o envolvimento da instituição na campanha.
“Sabemos que a prevenção e o diagnóstico precoce podem fazer a diferença e é neste sentido que estamos trabalhando a nossa campanha com palestras e orientações importantes”, afirmou.
A programação do Outubro Rosa na Santa Casa continua no dia 15 de outubro, às 14h, com palestra da médica oncologista Luciana Cavallari Tsuji, que vai abordar o tema “A importância do diagnóstico precoce para aumentar as chances de cura do câncer de mama”.
Durante todo o mês, a instituição promove ações educativas e preventivas, além de manter sua fachada iluminada na cor rosa em apoio à campanha.
Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…
Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…
Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…
Ação ocorre para garantir a segurança dos visitantes (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal do Meio…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Corte de árvores nativas não teve nenhuma autorização de órgão competente (Foto: Divulgação/PMSP) A Polícia…
This website uses cookies.