A Santa Casa de Marília inaugura nesta quinta-feira (18), a partir das 9h, a reforma de 46 leitos distribuídos em 24 apartamentos da ala D, destinada a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). A solenidade será realizada nas dependências do hospital, em Marília, segundo informou a instituição.
De acordo com a Santa Casa, a obra equipara a ala D ao padrão das alas E e F, utilizadas por pacientes de convênios e particulares.
O provedor do hospital, Norival Carneiro Rodrigues, afirmou que a reforma foi viabilizada principalmente por doações e eventos beneficentes.
“Quero agradecer a todos que fizeram as doações para concretizarmos a reforma da ala D, que realiza atendimentos SUS. O espaço conta com o mesmo padrão das Alas E e F, destinadas a convênios e particulares. Realizamos Leilão de Gado na Examar (2024), Boi Fest no Golden Palace (2024) e outras iniciativas para obter recursos para esta importante obra. Aproveito para elogiar os nossos colaboradores dos setores de Infraestrutura, Obras e Manutenção pela execução das obras. Os quartos passam a contar com banheiros privativos, ar-condicionado e TV. A nossa luta é e continuará sendo para um atendimento cada vez mais humanizado aos nossos pacientes”, disse.
O superintendente da Santa Casa de Marília, Márcio Mielo, destacou que o investimento fortalece a estrutura destinada ao atendimento público. “Essa nova ala representa um avanço significativo no acolhimento dos nossos pacientes do SUS. Ampliamos a capacidade de internação com mais conforto, segurança e qualidade assistencial. É um compromisso da Santa Casa de Marília com a saúde pública, com a dignidade do atendimento e com o fortalecimento da rede filantrópica de saúde”, afirmou.
Segundo o hospital, todos os apartamentos da ala de internação do SUS passaram a contar com banheiros privativos, ar-condicionado de 12 mil BTUs do modelo inverter e TVs smart de 32 polegadas.
O custo total da obra foi de R$ 1.958.000,00, sendo a maior parte dos recursos oriunda de doações do empresariado e da sociedade, além de eventos promovidos pela própria instituição.
O coordenador de infraestrutura da Santa Casa de Marília, Luiz Maurício Serra de Arruda, informou que a execução dos trabalhos ocorreu com a ala em funcionamento, o que impactou o ritmo da obra. “Por esta razão não conseguimos imprimir a celeridade que seria a ideal. Mesmo assim, cumprimos o cronograma estabelecido. É muito gratificante entregar ambientes com todo o conforto, comodidade e que vão proporcionar mais acolhimento aos pacientes do SUS, com o mesmo padrão de uma ala particular ou de convênios”, disse.
A instituição informou ainda que os apartamentos receberam pisos de porcelanato, soleiras de granito, divisórias em drywall, portas de vidro temperado, adequações hidráulicas e elétricas, nova tubulação de gases medicinais, sistema de chamada de enfermagem, forro de gesso e armários planejados.
Os banheiros foram adaptados com barras de apoio, acessibilidade e sistema de aquecimento solar. O corredor da ala D também passou por melhorias, com instalação de luminárias de LED e controle de acesso por porta de vidro com senha.
Natália Figueiredo é nutricionista especialista em nutrição clínica e saúde da mulher (Foto: Divulgação) As…
A Câmara dos Deputados aprovou, na noite dessa terça-feira (16) um projeto de lei que…
O acesso à internet na primeira infância mais que dobrou em menos de uma década…
Reunião ministerial ocorreu na residência oficial da Granja do Torto, em Brasília (Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência…
Confusão e morte movimentaram o bairro Ouro Verde em Ourinhos (Foto: Laperuta Júnior/Passando a Régua)…
Um homem de 24 anos, que trabalha como coletor, foi preso em flagrante na tarde…
This website uses cookies.