A Santa Casa de Marília inaugura nesta quinta-feira (18), a partir das 9h, a reforma de 46 leitos distribuídos em 24 apartamentos da ala D, destinada a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). A solenidade será realizada nas dependências do hospital, em Marília, segundo informou a instituição.
De acordo com a Santa Casa, a obra equipara a ala D ao padrão das alas E e F, utilizadas por pacientes de convênios e particulares.
O provedor do hospital, Norival Carneiro Rodrigues, afirmou que a reforma foi viabilizada principalmente por doações e eventos beneficentes.
“Quero agradecer a todos que fizeram as doações para concretizarmos a reforma da ala D, que realiza atendimentos SUS. O espaço conta com o mesmo padrão das Alas E e F, destinadas a convênios e particulares. Realizamos Leilão de Gado na Examar (2024), Boi Fest no Golden Palace (2024) e outras iniciativas para obter recursos para esta importante obra. Aproveito para elogiar os nossos colaboradores dos setores de Infraestrutura, Obras e Manutenção pela execução das obras. Os quartos passam a contar com banheiros privativos, ar-condicionado e TV. A nossa luta é e continuará sendo para um atendimento cada vez mais humanizado aos nossos pacientes”, disse.
O superintendente da Santa Casa de Marília, Márcio Mielo, destacou que o investimento fortalece a estrutura destinada ao atendimento público. “Essa nova ala representa um avanço significativo no acolhimento dos nossos pacientes do SUS. Ampliamos a capacidade de internação com mais conforto, segurança e qualidade assistencial. É um compromisso da Santa Casa de Marília com a saúde pública, com a dignidade do atendimento e com o fortalecimento da rede filantrópica de saúde”, afirmou.
Segundo o hospital, todos os apartamentos da ala de internação do SUS passaram a contar com banheiros privativos, ar-condicionado de 12 mil BTUs do modelo inverter e TVs smart de 32 polegadas.
O custo total da obra foi de R$ 1.958.000,00, sendo a maior parte dos recursos oriunda de doações do empresariado e da sociedade, além de eventos promovidos pela própria instituição.
O coordenador de infraestrutura da Santa Casa de Marília, Luiz Maurício Serra de Arruda, informou que a execução dos trabalhos ocorreu com a ala em funcionamento, o que impactou o ritmo da obra. “Por esta razão não conseguimos imprimir a celeridade que seria a ideal. Mesmo assim, cumprimos o cronograma estabelecido. É muito gratificante entregar ambientes com todo o conforto, comodidade e que vão proporcionar mais acolhimento aos pacientes do SUS, com o mesmo padrão de uma ala particular ou de convênios”, disse.
A instituição informou ainda que os apartamentos receberam pisos de porcelanato, soleiras de granito, divisórias em drywall, portas de vidro temperado, adequações hidráulicas e elétricas, nova tubulação de gases medicinais, sistema de chamada de enfermagem, forro de gesso e armários planejados.
Os banheiros foram adaptados com barras de apoio, acessibilidade e sistema de aquecimento solar. O corredor da ala D também passou por melhorias, com instalação de luminárias de LED e controle de acesso por porta de vidro com senha.
Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…
O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…
Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…
This website uses cookies.