De acordo com o serviço especializado da Santa Casa, durante o ano de 2013 foram internadas 51 pessoas vítimas de queimaduras. Já em 2014, até esta semana, 24 pacientes já haviam sido hospitalizados. A principal causa são as chamadas “escaldaduras” por líquido aquecido, seguida de perto pelas queimaduras por material inflamável, principalmente o álcool.
A dona de casa Célia Cristina Rodrigues, que nesta sexta-feira levou a filha Ana Júlia Rodrigues (7 anos) para consulta na Santa Casa, aprovou a iniciativa. “A criança aprende se divertindo e com certeza a informação fixa melhor”, disse. A pequena Liz (1 ano) ainda não sabe ler, mas para a mamãe Priscila, o material é uma dupla oportunidade. “Vai virar um brinquedo, mas antes, vou ler para ela e mostrar as figuras. Quem cresce assim, toma gosto pela leitura. Melhor ainda se for uma leitura útil”.
Experiência – Quando deixar a Santa Casa de Marília, o estudante de medicina veterinária Thiago de Andrade Marinho, de Pompéia, será um dos ativistas contra as churrasqueiras improvisadas, movidas à álcool. Foi em uma destas que ele se feriu acidentalmente. Neste sábado a internação completa uma semana. “A sensação é terrível. Dói demais e somente a medicação para reduzir a dor. Com certeza nunca imaginei que poderia ser vítima de um acidente assim, mas num momento de descuido tudo pode acontecer”, alerta.
Referência – A Santa Casa de Marília conta com serviço especializado em queimaduras desde a década de 50. Foi uma das pioneiras no Estado de São Paulo e chegou a atender pacientes de outros estados, quando o número de unidades instaladas no país era ainda menor. Atualmente, é referência pelo SUS (Serviço Único de Saúde) para Marília e mais 61 municípios adjacentes, por meio da DRS (Direção Regional de Saúde), porém atende outras regiões, de acordo com disponibilidade de vagas e a solicitação da central de regulação.
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aprovou,…
O estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) indica que o Brasil tem grande…
Uma ferramenta de comunicação elaborada pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) ajudará agentes públicos e…
Toyota Corolla seguia no sentido do interior à capital (Foto: Mais Tupã) Uma motorista ficou…
Comércio deve receber grande movimentação de clientes em Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) O comércio…
Funcionários da empresa terceirizada GF foram recebidos na Secretaria Municipal da Educação (Foto: Divulgação) A…
This website uses cookies.