A Santa Casa de Ourinhos (distante 95 quilômetros de Marília) informou que momentaneamente foram desativados seis leitos UTI Covid-19 por falta de medicamentos usados para sedação de pacientes graves ou que necessitam de intubação.
O hospital, que é referência para 12 cidades da região, funciona com 15 leitos e, a partir de agora, possui apenas nove vagas intensivas ativas. Quatro foram desativadas ontem e mais duas nesta quarta-feira (2).
De acordo com a Santa Casa, a compra dos insumos já foi efetuada. Mas até o momento, os fornecedores não deram prazo para entrega dos medicamentos e isso reflete diretamente no recebimento de novos pacientes na Unidade de Terapia Intensiva.
A Santa Casa informa também que, caso não receba os insumos dos fornecedores, existe a possibilidade nos próximos dias de que seja necessária a transferência dos pacientes que já estão sendo atendidos no hospital.
O Marília Notícia pediu um posicionamento para a Prefeitura de Ourinhos sobre o caso, mas até o momento não houve retorno. O espaço segue aberto para manifestação.
Vereador afirma que acesso dos agentes às casas é essencial para prevenção (Foto: Wilson Ruiz)…
Treinamento de equipe na RIC: transformação digital tem demonstrado que o atendimento virtual também se…
Hiago Santos foi morto com um tiro em Ocauçu (Foto: Divulgação) A Justiça de Marília…
Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…
Lance do empate entre São Bernardo e Marília (Foto: Lucas Daquino/MAC) O Marília Atlético Clube…
“Está prevalecendo a lei do mais forte, a carta da ONU está sendo rasgada e,…
This website uses cookies.