No clima de festa da cobertura da Globo para a Copa do Mundo, muitos espectadores usam as redes sociais para reclamar sobre a maneira um tanto amena como a emissora vem retratando um país marcado por agressões aos direitos humanos. Na edição de sexta (15) do Jornal Hoje, Sandra Annenberg tentou – com sucesso – esclarecer essa situação com um comentário incisivo sobre o país.
Depois de dar a notícia de um ativista britânico preso durante a Copa por criticar as políticas anti-gays do país, a jornalista deu um break nos sorrisos que tomam conta do noticiário futebolístico para falar MUITO sério sobre o assunto:
– Aliás, não é só durante a Copa que não pode ser manifestar por aqui. Os protestos aqui no entorno do Kremlin são proibidos por uma lei federal. Não podemos esquecer que neste país a imprensa não é livre e os direitos humanos são constantemente desrespeitados. Não se permite demonstrações públicas de afeto entre homossexuais. Lembro também que ontem o principal rival de Putin foi liberado depois de ficar detido por um mês porque organizou protestos contra o presidente, que foi reeleito pela quarta vez, está no poder há dezoito anos e ainda vai ficar até 2024.
Fonte: MSN
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.