O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou 9.232 atendimentos no primeiro quadrimestre deste ano em Marília. Além do serviço, os socorristas também transportaram 5.557 pacientes até as unidades de saúde.
Os dados foram divulgados em um balanço na audiência da saúde realizada na Câmara Municipal nesta quinta-feira (30). A média mensal dos socorristas é de 2.308 atendimentos, correspondendo a cerca de 76 casos ao dia.
Em relação ao transporte, os médicos conseguem encaminhar uma média de 1.389 pacientes por mês através das viaturas do Samu e conduzi-los até as unidades de saúde do município.
Diariamente, o número de pessoas conduzidas chega a 46 pacientes. Dependendo do nível de complexidade, o Samu também tem disponível a Unidade de Tratamento Intensiva, a UTI Móvel.
Todo trabalho realizado pelos socorristas foi parabenizado durante a audiência. O primeiro atendimento, prestado principalmente em vítimas de acidentes no trânsito, é fundamental para o salvamento de vidas na cidade.
Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…
O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…
Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…
This website uses cookies.