Os 443 presos do regime semiaberto beneficiados com a “saidinha de Páscoa” devem retornar nesta quarta-feira (26) para a Penitenciária de Marília. Os detentos têm até às 17h para comparecer na unidade, caso contrário, serão considerados foragidos da Justiça.
Conforme a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), a população carcerária teve o benefício antecipado e deixaram as celas na última quinta-feira (21) no município.
No total, 443 presos tiveram o direito concedido por parte da Justiça, sendo que, 329 tiveram monitoramento de tornozeleiras eletrônicas e 114 saíram sem nenhum monitoramento.
Mesmo com autorização, nove presos permaneceram na penitenciária porque não tinham recursos financeiros para deixar o local.
Direito
Popularmente conhecida como saidinha, a liberdade provisória é garantida por lei. A saída temporária só vale para o preso que está no regime semiaberto.
Réus primários têm direito ao benefício depois de cumprir um sexto da pena. Já os reincidentes têm que cumprir mais tempo para conseguir a saidinha, um quarto da pena.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.