Os 443 presos do regime semiaberto beneficiados com a “saidinha de Páscoa” devem retornar nesta quarta-feira (26) para a Penitenciária de Marília. Os detentos têm até às 17h para comparecer na unidade, caso contrário, serão considerados foragidos da Justiça.
Conforme a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), a população carcerária teve o benefício antecipado e deixaram as celas na última quinta-feira (21) no município.
No total, 443 presos tiveram o direito concedido por parte da Justiça, sendo que, 329 tiveram monitoramento de tornozeleiras eletrônicas e 114 saíram sem nenhum monitoramento.
Mesmo com autorização, nove presos permaneceram na penitenciária porque não tinham recursos financeiros para deixar o local.
Direito
Popularmente conhecida como saidinha, a liberdade provisória é garantida por lei. A saída temporária só vale para o preso que está no regime semiaberto.
Réus primários têm direito ao benefício depois de cumprir um sexto da pena. Já os reincidentes têm que cumprir mais tempo para conseguir a saidinha, um quarto da pena.
Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…
Lance do empate entre São Bernardo e Marília (Foto: Lucas Daquino/MAC) O Marília Atlético Clube…
“Está prevalecendo a lei do mais forte, a carta da ONU está sendo rasgada e,…
A agência, a empresa JJ-Comercial de Alimentos, que aparece no rótulo do produto como sua…
Governo de SP aposta em aplicativo para fortalecer combate à violência contra mulheres (Foto: Divulgação)…
Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…
This website uses cookies.