Marília

Saiba quais profissões mais demitem e contratam

Entre as cinco profissões com carteira assinada que mais demitiram em Marília no primeiro bimestre de 2019, quatro são relacionadas ao comércio, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Vendedor de comércio varejista – com salário médio de R$ 1.359,37 – é a ocupação que mais teve vagas de emprego formal extintas na cidade em janeiro e fevereiro. Foram 112 demissões a mais do que contratações.

Operador de caixa foi a segunda profissão com mais perdas de carteiras assinadas, menos 58. Confira a tabela completa abaixo.

Melhores saldos

Por outro lado, as profissões com melhores saldos de contratação no emprego com carteira assinada são alimentador de linha de produção (com 122 admissões do que demissões), faxineiro (78) e porteiro de edifícios (57).

Geral

Nas últimas semanas o Marília Notícia mostrou que a cidade registrou a criação de novos 490 empregos com carteira assinada durante o mês de fevereiro depois de ter fechado o primeiro mês do ano com 206 demissões a mais do que contratações.

O setor que mais gerou empregos formais no mês passado foi o de serviços, enquanto o comércio continuou fechando postos de trabalho, assim como em janeiro.

Leonardo Moreno

Leonardo Moreno é jornalista e atualmente cursa Ciências Sociais. Vê o jornalismo de dados como uma importante ferramenta para contar histórias, analisar a sociedade e investigar o poder público e seus agentes.

Recent Posts

Polícia Civil identifica vítima de acidente na SP-294 em Vera Cruz

Marco Antônio não resistiu aos ferimentos e teve a morte confirmada ainda no local (Foto:…

1 hora ago

Motociclista morto em acidente na rodovia em Gália é identificado pela família

Mateus conduzia moto, quando teve a traseira do veículo atingida (Foto: Divulgação) Foi identificado como…

5 horas ago

Lula zera imposto e subsidia diesel para conter alta do petróleo no Brasil

Preço do diesel pode baixar até R$ 0,64 por litro (Foto: Arquivo/MN) O presidente Luiz…

6 horas ago

Classificação de facções como terroristas pelos EUA ameaça soberania, diz promotor

Promotor de Justiça do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, do Ministério…

7 horas ago

“Quem governa SP é o mercado imobiliário”, diz padre Júlio a Datena

Padre Julio Lancellotti foi entrevistado por José Luiz Datena na manhã desta quinta-feira (12) (Reprodução:…

7 horas ago

Ponte danificada por chuvas isola acesso a Dirceu e afeta rotina de moradores

Estrutura está com muitos obstáculos que impossibilitam a passagem (Foto: Divulgação) As fortes chuvas registradas…

8 horas ago

This website uses cookies.