Prefeitura pede conscientização da população no tocante à destinação incorreta de lixo pelas ruas da cidade. (Foto: Divulgação)
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, pede a conscientização da população no tocante à destinação incorreta de lixo pelas ruas da cidade.
O flagrante dessa vez foi na esquina das ruas Carlos Rodrigues de Oliveira e 25 de Janeiro, ao lado do estádio varzeano Nelson Cabrini, o popular Mineirão, na zona Norte de Marília.
Além de colchão, móveis, galhos de árvores e mato, moradores estão amontoando lixo doméstico pelo local. “Nós temos a coleta três vezes por semana do lixo doméstico e não há motivo algum para as pessoas jogaram o lixo nas ruas”, disse o secretário municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, Vanderlei Dolce.
Segundo ele, no local, é constante a destinação de entulhos e lixo. “Esse local já virou ponto de descarte irregular. Pedimos que quem flagrar, tire uma foto e faça a denúncia. Não podemos deixar impune essas pessoas que emporcalham a cidade”, lamentou Dolce. A área já foi limpa no último fim de semana.
De acordo com a lei, a multa para quem joga lixo e entulhos em terrenos baldios é de R$ 561,33 – a mesma é garantida através da Lei Complementar 13/92 de 13 de janeiro de 1992.
Para mais informações, solicitação para limpeza em áreas públicas ou pedido de fiscalização em áreas particulares, o telefone para contato é 3408-6700.
Profissionais de saúde se mobilizam em 188 hospitais (Foto: Agência Brasil) O Ministério da Saúde…
Mesa Diretora do Legislativo mariliense; última sessão ordinária do ano terá 13 projetos na Ordem…
Uma idosa de 74 anos perdeu todas as “economias de uma vida”, estimadas em cerca…
Presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Foto: Agência Brasil) O presidente da Câmara dos…
Cerca de 70% das crianças de baixa renda inscritas no CadÚnico estão fora da creche…
Acesso é restrito em algumas comunidades da cidade (Foto: Marília Notícia) O Instituto Brasileiro de…
This website uses cookies.