Dois homens foram presos em flagrante após um violento assalto à residência de um casal de empresários, em Cafelândia. O crime ocorreu na noite de domingo (1º) e envolveu uso de arma de fogo e terror psicológico contra as vítimas — veja vídeo abaixo.
Conforme apurou o Marília Notícia, a prisão aconteceu praticamente de forma simultânea à denúncia do roubo. Uma equipe da Polícia Militar realizava patrulhamento quando os policiais avistaram uma motocicleta trafegando no contrafluxo, ocupada por dois suspeitos.
A dupla chamou a atenção porque um dos ocupantes usava balaclava. Ao perceberem a presença da viatura, os dois fugiram em alta velocidade pelas ruas da cidade.
Durante a perseguição, no cruzamento das ruas Hirano e Valter Caldas de Mesquita, os suspeitos perderam o controle da moto e caíram, espalhando diversos objetos pelo chão, entre eles um revólver calibre 38, municiado com seis cartuchos.
Mesmo após a queda, os dois continuaram a fuga a pé, mas acabaram detidos em pontos distintos da cidade.
Mostruário de joias
Um dos suspeitos, de 35 anos, foi detido na rua Coronel Armando Simões. O outro, de 22 anos, foi capturado na rua Campos Sales. Com eles, os policiais localizaram joias, bijuterias, uma mochila, uma balaclava e outros objetos.
Enquanto a ocorrência era averiguada, a Polícia Militar recebeu a informação de um roubo ocorrido momentos antes na rua Martinho Rodrigues, próximo à saída para a rodovia Marechal Rondon (SP-300). No local, as vítimas relataram que criminosos armados invadiram a casa e roubaram um mostruário de joias e outros itens.
As vítimas — o casal de empresários, uma idosa de quase 80 anos e uma criança de 10 anos — foram surpreendidas no imóvel. Eles relataram momentos de tensão durante a invasão e a ação dos assaltantes.
Parte dos objetos foi recuperada ainda na noite do crime. Na manhã seguinte, a polícia conseguiu reaver outro mostruário com cerca de 400 peças de joias.
Os dois suspeitos foram autuados por roubo qualificado, com agravantes. Eles passaram por audiência de custódia e tiveram as prisões em flagrante convertidas em preventivas.
Banco Central sinalizou redução da taxa Selic no próximo mês (Foto: Arquivo/MN) O Banco Central…
Novo parcelamento de débito previdenciário da Prefeitura com Ipremm tem prazo de pagamento de 25…
Vereador Evandro Nereu Gimenez afirmou que não fará acordo e pretende seguir com processo até…
O ministro do STF, Gilmar Mendes (Foto: Arquivo/MN) O ministro Gilmar Mendes, que atua como…
Exportações de Marília tiveram redução em 2025 (Foto: Arquivo/Marília Notícia) O comércio exterior de Marília…
Acidente com ônibus que transportava romeiros deixou ao menos 15 mortos em Alagoas (Foto: Ascom/CBMAL)…
This website uses cookies.