Os brasileiros Ronaldinho Gaúcho e Daniel Alves se encontraram com o papa Francisco nesta quinta-feira, em Roma, na Itália, no lançamento de um projeto educacional criado pelo próprio pontífice. O evento contou ainda com o ex-jogador argentino Maxi Rodriguez e Bono Vox, vocalista da banda U2.
Aos 85 anos, o papa apareceu para o público em uma cadeira de rodas, por causa de fortes dores no joelho. Em determinado momento, Ronaldinho se dirigiu à Santidade e o presenteou com uma camisa com o número 10 e o nome de Francisco nas costas. O pontífice, que é argentino, já declarou ser fã de futebol e torce para o San Lorenzo.
“É uma honra fazer parte de uma iniciativa tão bonita como a ‘Nós Jogamos pela Paz mais uma vez’. Fico mt feliz pela oportunidade de encontrar novamente o Papa aqui no Vaticano, mt obrigado”, publicou Ronaldinho nas redes.
O encontro, realizado na Pontifícia Universidade Urbaniana, marcou o lançamento oficial do Movimento Educativo Internacional Scholas Occurrentes, projeto de rede de escolas católicas idealizado por Francisco ainda quando ele era arcebispo, em Buenos Aires.
A iniciativa teve pontapé inicial em 2015, como uma fundação, mas com a ampliação de suas atividades, ganhou um caráter internacional.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.