Vitrine MN

Rizzo anuncia carro 100% elétrico para fiscalizar o rotativo e reforçar segurança

Novo veículo já está operando em Marília (Foto: Divulgação)

A Rizzo Parking, concessionária responsável pela operação do estacionamento rotativo em Marília, acaba de colocar a serviço da comunidade um veículo 100% elétrico. O objetivo, segundo a empresa, é reafirmar seu compromisso com a sustentabilidade, a inovação e o bem-estar da população mariliense.

Com zero emissão de poluentes, o novo automóvel representa para a Rizzo um importante passo em direção a uma cidade mais limpa e moderna. Além de cumprir as funções de fiscalização do sistema de estacionamento rotativo, o veículo deve ter um papel estratégico no reforço da segurança pública local.

Por meio de convênios firmados entre o município e o Governo do Estado, o automóvel está integrado ao sistema Detecta da Polícia Militar de São Paulo e ao Cinturão Paulista de Segurança Pública. E, de acordo com a concessionária, essa conexão permitirá que o veículo ajude na identificação de irregularidades, veículos furtados e situações de risco, contribuindo de forma direta para a proteção dos cidadãos.

Veículo deve promover maior segurança nas vias da cidade (Foto: Divulgação)

Conforme a Rizzo, para a administração municipal, a iniciativa reflete o esforço conjunto entre o poder público e a concessionária em levar mais mobilidade, tecnologia e segurança para Marília.

“Essa parceria mostra que é possível unir sustentabilidade e segurança em benefício da população. O uso de veículos elétricos na frota da concessionária demonstra responsabilidade ambiental e compromisso com o futuro da cidade”, diz a administração em nota divulgada pela empresa.

Com a chegada do novo veículo elétrico, Marília se posiciona entre as cidades paulistas que adotam práticas inovadoras de gestão urbana, ao aliar eficiência operacional, responsabilidade ambiental e apoio às forças de segurança.

Mobilidade e tecnologia na promoção da segurança pública (Foto: Divulgação)
Marília Notícia

Recent Posts

Dupla de mulheres trans é acusada de roubo na região central de Marília

Um homem de 31 anos denunciou ter sido vítima de roubo após um encontro com…

12 minutos ago

Hidrômetros: aliados da transparência no consumo de água

No debate sobre abastecimento, tarifas e preservação dos recursos hídricos, um equipamento simples, presente em…

3 horas ago

Solenidade homenageia deputada e mais 16 personalidades pelo Dia da Mulher

Vereadora Rossana Camacho, com deputada Dani ao centro; indicação de Guilherme Burcão (Foto: Divulgação/Assessoria de…

4 horas ago

Marília intensifica combate à dengue com ações neste fim de semana

Saúde realiza nebulizações e bloqueio contra dengue neste fim de semana (Foto: Divulgação) A Prefeitura…

5 horas ago

Cozinheira de Marilia perde quase R$ 5 mil no golpe do falso advogado

Uma cozinheira de 41 anos registrou denúncia de estelionato após cair no chamado “golpe do…

5 horas ago

Dólar cai para R$ 5,24 após oscilações no mercado financeiro

Conflito no Oriente Médio e petróleo em alta afetam mercados (Foto: Agência Brasil) O dólar…

5 horas ago

This website uses cookies.