Rio Pardo atingiu menor nível do ano (Foto: Divulgação)
A Superintendência de Água e Esgoto (SAE) de Ourinhos (distante 95 quilômetros de Marília) divulgou, nesta segunda-feira (27), que o Rio Pardo – no setor de captação da Estação de Tratamento de Água (ETA) – atingiu 1,10 metro no domingo (26), o menor nível registrado neste ano.
Na manhã de ontem, a medição era de 1,12 metro. A situação colocou em alerta os funcionários da SAE que vêm monitorando o Rio Pardo durante 24 horas.
Se o volume baixar mais dez centímetros, a captação de água precisa ser paralisada para evitar queima das bombas e outros equipamentos.
Isso causaria colapso na produção e distribuição de água em Ourinhos. A SAE pede à população que economize água e evite o desperdício.
Há pouco mais de um mês o município publicou decreto que proíbe o desperdício de água. Mais de 150 pessoas e entidades públicas e privadas já foram notificadas desde então.
A abordagem inicial é de conscientização. Pessoas flagradas lavando calçada, carro ou garagem com mangueira estão sendo orientadas a usarem água de forma racional.
Em caso de reincidência, o infrator será autuado no valor que varia de R$ 1.051,80 a R$ 2.103,60. A infração será dobrada em caso de novo descumprimento do decreto. O morador também pode ter a água cortada.
Denúncias podem ser feitas pelo telefone da SAE (14) 3302-1000.
Dupla armada foge em motocicleta, logo após o crime (Imagem: Divulgação) Dois homens foram presos…
Banco Central sinalizou redução da taxa Selic no próximo mês (Foto: Arquivo/MN) O Banco Central…
Novo parcelamento de débito previdenciário da Prefeitura com Ipremm tem prazo de pagamento de 25…
Vereador Evandro Nereu Gimenez afirmou que não fará acordo e pretende seguir com processo até…
O ministro do STF, Gilmar Mendes (Foto: Arquivo/MN) O ministro Gilmar Mendes, que atua como…
Exportações de Marília tiveram redução em 2025 (Foto: Arquivo/Marília Notícia) O comércio exterior de Marília…
This website uses cookies.