Marília

Ricardo Mustafá propõe inovação e inclusão no ensino municipal de Marília

Ricardo tem plano focado na educação municipal (Foto: Divulgação)

O candidato a prefeito de Marília pelo PL, Ricardinho Mustafá, apresenta um plano com foco na modernização do ensino municipal de Marília, apostando na implementação de novas tecnologias e em políticas inclusivas para garantir uma educação de qualidade para todos os alunos.

Uma das principais propostas é o uso da robótica nas escolas, visando incentivar a criatividade, o pensamento crítico e preparar os jovens para um futuro mais tecnológico.

Segundo Mustafá, o plano é criar melhores condições de aprendizado com o uso de recursos que estimulam habilidades essenciais para o século XXI.

Além da robótica, o candidato também propõe a atualização dos recursos educacionais e a ampliação da infraestrutura escolar. “Acreditamos que investir na educação é acreditar no futuro de nossa cidade. As crianças e os jovens de Marília merecem viver e se desenvolver em ambientes de aprendizagem que estejam à altura das suas expectativas e potenciais”, afirma.

CONSTRUÇÃO E MODERNIZAÇÃO DE ESCOLAS

Entre os compromissos do candidato está a construção de três novas unidades escolares em áreas de alta demanda, ampliando o acesso à educação pública. As escolas previstas são: Emei Altos do Palmital e Emei Marina Moretti, ambas na zona norte, e Emefei Firenze, na região oeste.

Além das novas construções, Mustafá também propõe a reforma e ampliação de 12 escolas municipais, incluindo melhorias como climatização, instalação de lousas digitais, energia solar fotovoltaica e renovação da frota escolar. As escolas a serem modernizadas incluem a Emei Doutor Fernando Mauro, Emef Isaltino de Campos e outras unidades importantes para o município.

INCLUSÃO ESCOLAR

Outro ponto central do plano de Mustafá é a inclusão. O candidato sugere a criação de um cargo de professor de educação especial com dedicação exclusiva em cada escola da rede municipal. Ele também promete implementar salas de atendimento especial e salas sensoriais nas escolas que atendem alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Essas iniciativas visam assegurar que todos os alunos recebam o suporte necessário para o seu desenvolvimento pleno.

Com essas propostas, Mustafá busca transformar a educação em Marília, focando tanto no avanço tecnológico quanto na inclusão, para oferecer uma estrutura educacional mais justa e moderna para todos.

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