A RIC Ambiental iniciou um processo de transição no sistema de emissão de faturas, com mudanças no layout da conta e a implantação de um novo ciclo de leitura e vencimento. Segundo a concessionária, as alterações buscam tornar as informações mais claras, padronizar processos internos e facilitar o atendimento aos clientes.
De acordo com a RIC Ambiental, a fatura foi reformulada para apresentar, de forma mais intuitiva, dados relevantes do histórico de cada imóvel, como o número do hidrômetro e o QR Code, que já integrava o documento. A proposta, conforme a empresa, é tornar o acesso às informações mais simples e o atendimento mais ágil.
Outra mudança envolve o Código do Cliente (CDC), que passou a seguir o padrão numérico de sete dígitos. O código, identificado na parte superior da fatura, no canto direito, deve ser informado sempre que o cliente entrar em contato com a concessionária para solicitar serviços, como a emissão de segunda via ou o registro de demandas.
Além das alterações visuais, a RIC Ambiental informou que concluiu adequações nos processos internos de leitura do hidrômetro e faturamento. Com a nova metodologia, os ciclos de leitura, emissão da fatura e vencimento passam a ocorrer dentro do mesmo mês.
Segundo a empresa, a sincronização traz mais previsibilidade e clareza para os consumidores, além de reforçar a confiabilidade do processo. A orientação é para que os clientes confiram atentamente as próximas faturas, a fim de identificar possíveis mudanças na data de vencimento e se adaptar ao novo ciclo.
De acordo com o engenheiro Julio F. Neves, superintendente comercial e de comunicação da RIC Ambiental, as mudanças foram definidas a partir da experiência do consumidor. “A reformulação da fatura busca facilitar a compreensão das informações e tornar o contato com a concessionária mais rápido e eficiente. São ajustes que ajudam o cliente no dia a dia e reforçam nosso compromisso com a transparência”, afirmou.
Em caso de dúvidas sobre a autenticidade das faturas, as mudanças implementadas ou para esclarecimentos técnicos, a RIC Ambiental orienta que os clientes entrem em contato pelo telefone ou WhatsApp (14) 3434-0220.
Levantamento aponta ainda que a região sudeste concentrou 41,9% dos financiamentos realizados no ano (Foto:…
Os ministros das Relações Exteriores da Dinamarca e da Groenlândia se reúnem nesta quarta-feira (14)…
Uma aposentada de Marília foi vítima de um golpe que resultou em um prejuízo de…
Entre quarta-feira e o fim de semana, temperaturas máximas devem subir gradualmente, alcançando até os…
Um engenheiro denunciou à Polícia Civil um possível pedágio clandestino na rodovia Martini Renzo Giovanni…
Um homem de 49 anos foi vítima de estelionato após cair em um golpe aplicado…
This website uses cookies.