Daem foi concedido por 35 anos para a iniciativa privada (Foto: Arquivo/MN)
A RIC Ambiental, responsável pela gestão dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário em Marília, informa importantes mudanças aos consumidores.
A partir desta segunda-feira (23), a empresa comunica o início do processo de faturamento sob sua responsabilidade, com a implementação de novas tarifas e o que chama de facilidades de pagamento.
De acordo com o acordo firmado em sua proposta comercial, as tarifas de água e esgoto serão reduzidas em 3% em comparação com os valores atualmente praticados.
Esta redução visa proporcionar um “alívio financeiro significativo” para os moradores da cidade, o que refletiria o compromisso da empresa com a eficiência e a melhoria dos serviços prestados.
Além da redução tarifária, a RIC Ambiental afirma que está introduzindo uma nova funcionalidade para facilitar o pagamento das contas.
Os consumidores agora poderão efetuar o pagamento das faturas via Pix, utilizando um código QR Code que será incluso diretamente na fatura mensal. A inovação, conforme a concessionária, tem o objetivo de tornar o processo de pagamento mais rápido e conveniente, “alinhando-se às tendências tecnológicas atuais e atendendo as necessidades dos usuários.”
Para garantir que todos os clientes estejam cientes dessas mudanças, a empresa diz que os leituristas irão entregar um panfleto informativo com as informações da redução das tarifas e da opção de pagamento, bem como da necessidade de recadastramento do débito automático.
Os usuários que já utilizam essa forma de pagamento devem atualizar suas informações a fim de garantir a continuidade do serviço sem interrupções.
A RIC Ambiental pontua que essas alterações fazem parte de sua “dedicação à transparência, eficiência e melhoria contínua dos serviços em Marília.”
A empresa reitera que está “empenhada em proporcionar uma transição suave e benéfica, assegurando continuidade dos serviços prestados e que as novas medidas tragam impactos positivos para a população.”
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.