Categories: Marília

‘Revolta na Famema é fruto da politicagem lá dentro’, diz Dani Alonso

‘Revolta na Famema é resultado da politicagem feita lá dentro por anos’, disse Dani Alonso (Foto: Arquivo)

Candidata ao cargo de deputada estadual, a empresária Dani Alonso (PL) se colocou ao lado dos estudantes da Famema, que realizaram uma manifestação no final da manhã desta quinta-feira (29), reclamando de problemas na instituição de ensino e no Hospital das Clínicas de Marília. Ela afirmou que o local se tornou palco de ‘politicagem’ por muitos anos do governo estadual, culminando com o protesto legítimo dos acadêmicos.

De acordo com Dani Alonso, os alunos e funcionários já vinham sofrendo há muito tempo com a situação do HC e da Famema. A candidata do PL apoiou o movimento estudantil com falas contundentes.

“A máscara finalmente caiu. A entidade foi usada por muitos anos como palco para politicagem. É muita fachada. Os alunos e funcionários não são bobos. Eles já vêm sofrendo há muito tempo. Ficam assistindo esse espetáculo patético que fazem por lá. Por isso essa revolta na véspera de eleição. É um protesto que sintetiza o sofrimento de um povo que depende dos agentes públicos e dos políticos, principalmente”, disse Dani ao Marília Notícia.

A candidata destacou que se a relação entre o hospital e a faculdade estivesse realmente boa, não haveria ‘revolta’ dos estudantes, que fizeram o segundo protesto seguido, em poucos dias.

“Se fosse tudo isso que falam sobre o HC, as mil maravilhas, não teria acontecido o que aconteceu hoje. Essa é uma resposta clara para a sociedade, para a população, que não aguenta mais e quer mudanças no comando do governo e das instituições. Do jeito que está, não pode continuar”, afirma.

Dani Alonso destacou que o protesto é uma resposta para a população e se colocou à disposição para priorizar ‘verdadeiramente’ a Saúde e a Educação dentro do HC/Famema.

“Esse é um dos motivos dos quais me coloco à disposição nessa eleição, para ser uma deputada estadual que ao lado de um novo governador, nosso Tarcísio de Freitas, possamos verdadeiramente priorizar a saúde e a educação dentro do HC e da Famema”, finaliza Dani Alonso.

Vale lembrar que tanto a faculdade como o hospital, hoje são de competência do governo estadual, atualmente sob o comando do governador Rodrigo Garcia (PSDB).

Alcyr Netto

Recent Posts

Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias

Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…

8 horas ago

Motorista é preso por embriaguez ao volante após bater carro em trator

Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…

8 horas ago

Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…

8 horas ago

Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

9 horas ago

Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029

Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…

9 horas ago

Vídeo: com mega estrutura de lazer, Bild entrega oficialmente o Villá

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

9 horas ago

This website uses cookies.