‘Revolta na Famema é resultado da politicagem feita lá dentro por anos’, disse Dani Alonso (Foto: Arquivo)
Candidata ao cargo de deputada estadual, a empresária Dani Alonso (PL) se colocou ao lado dos estudantes da Famema, que realizaram uma manifestação no final da manhã desta quinta-feira (29), reclamando de problemas na instituição de ensino e no Hospital das Clínicas de Marília. Ela afirmou que o local se tornou palco de ‘politicagem’ por muitos anos do governo estadual, culminando com o protesto legítimo dos acadêmicos.
De acordo com Dani Alonso, os alunos e funcionários já vinham sofrendo há muito tempo com a situação do HC e da Famema. A candidata do PL apoiou o movimento estudantil com falas contundentes.
“A máscara finalmente caiu. A entidade foi usada por muitos anos como palco para politicagem. É muita fachada. Os alunos e funcionários não são bobos. Eles já vêm sofrendo há muito tempo. Ficam assistindo esse espetáculo patético que fazem por lá. Por isso essa revolta na véspera de eleição. É um protesto que sintetiza o sofrimento de um povo que depende dos agentes públicos e dos políticos, principalmente”, disse Dani ao Marília Notícia.
A candidata destacou que se a relação entre o hospital e a faculdade estivesse realmente boa, não haveria ‘revolta’ dos estudantes, que fizeram o segundo protesto seguido, em poucos dias.
“Se fosse tudo isso que falam sobre o HC, as mil maravilhas, não teria acontecido o que aconteceu hoje. Essa é uma resposta clara para a sociedade, para a população, que não aguenta mais e quer mudanças no comando do governo e das instituições. Do jeito que está, não pode continuar”, afirma.
Dani Alonso destacou que o protesto é uma resposta para a população e se colocou à disposição para priorizar ‘verdadeiramente’ a Saúde e a Educação dentro do HC/Famema.
“Esse é um dos motivos dos quais me coloco à disposição nessa eleição, para ser uma deputada estadual que ao lado de um novo governador, nosso Tarcísio de Freitas, possamos verdadeiramente priorizar a saúde e a educação dentro do HC e da Famema”, finaliza Dani Alonso.
Vale lembrar que tanto a faculdade como o hospital, hoje são de competência do governo estadual, atualmente sob o comando do governador Rodrigo Garcia (PSDB).
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.