Polícia

Réus recebem penas que somam mais de 330 anos por assassinatos em bar

Manoel, Carla e o bebê que ela gestava tiveram vidas interrompidas por violência (Fotos: Divulgação/Redes Sociais)

O Tribunal do Júri de Marília encerrou nesta sexta-feira (13), com publicação de sentença, um dos julgamentos mais longos e complexos da história recente da cidade. Foram quatro dias de sessão e uma semana para publicação da dosimetria, que dimensiona e trata do tempo de prisão.

Seis réus acusados pelas mortes do zelador Manoel da Silva Barreto, de 36 anos, e da gestante Carla da Silva de Moraes, de 25 anos. As penas somadas chegam a impressionantes 335 anos de prisão.

O crime aconteceu em novembro de 2020, em um bar na zona sul, próximo ao antigo Clube dos Bancários. Carla estava grávida de oito meses e o bebê também morreu na ação.

Conforme apurado pelo Marília Notícia, as penas foram severas, com a maioria dos réus condenados por homicídio qualificado e aborto provocado por terceiro. Todos cumprirão as penas em regime inicial fechado.

Penas individuais

A maior pena foi atribuída ao réu Jonathan Moreira Magalhães. Ele foi condenado a 32 anos pela morte de Manoel, 33 anos pela morte de Carla e mais seis anos e seis meses pela morte do bebê, totalizando 71 anos e seis meses de reclusão.

Vitor dos Santos Gonçalves e Tayron Aparecido Ferreira de Abreu receberam sentenças idênticas, com 28 anos pela morte de Manoel, 29 anos e quatro meses pela morte de Carla, e cinco anos e 10 meses pelo crime de aborto. A pena total para cada um soma 63 anos e dois meses.

Gabriel Augusto de Oliveira foi condenado a 54 anos e oito meses de reclusão (sendo 24 anos pela vítima Manoel, 25 anos e oito meses por Carla e cinco anos pelo aborto).

Antonio Marcos Ferreira Lima teve uma pena total de 52 anos, dois meses e 20 dias (22 anos e dois meses por Manoel e 30 anos por Carla). Ele foi o único absolvido especificamente da acusação do crime de aborto.

Diego Pereira Pinto teve a menor pena entre os condenados, recebendo 32 anos de reclusão. Os jurados o condenaram pela morte de Manoel, mas o absolveram do homicídio de Carla.

Apesar das pesadas condenações pelos homicídios consumados, o corpo de jurados absolveu todos os seis réus das acusações de tentativa de homicídio contra outras duas pessoas que estavam no local. Ambos eram cônjuges das vítimas fatais e presenciaram o ataque.

Motivação do crime

Segundo a denúncia do Ministério Público (MP), o ataque foi motivado por uma cobrança de dívida relacionada ao tráfico de drogas. O alvo, no entanto, não seria nenhuma das vítimas fatais, mas sim um parente de Manoel.

O julgamento, finalizado por volta das 2h da madrugada do dia 6 de fevereiro, exigiu forte esquema de segurança devido à natureza do crime e à necessidade de proteção das testemunhas.

Os réus, que já respondiam ao processo presos preventivamente, não poderão recorrer em liberdade e devem permanecer detidos.

Cabe recurso da decisão ao Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).

Alcyr Netto

Recent Posts

Justiça condena homem que deixou cópia de RG após furtar picanha

Um caso inusitado ocorrido em um supermercado na região do Jardim Aquarius (zona oeste), terminou…

24 minutos ago

Atleta de Marília é convocado para Seleção Brasileira Sub-11

Mesatenista Antônio Lorenzo Santana, de Marília (Foto: Divulgação) O mesatenista Antônio Lorenzo Santana, de Marília,…

3 horas ago

Ladrão que aceitou devolver parte do dinheiro em assalto é condenado

A Justiça de Marília condenou um homem de 29 anos por roubo, em processo que…

3 horas ago

Prefeitura de Marília recomenda medidas preventivas para evitar acidentes com escorpiões

Calor favorece a proliferação desses animais (Foto: Divulgação) Com o aumento das temperaturas no verão,…

16 horas ago

Previsão aponta trégua da chuva em Marília e Carnaval deve ser de sol e calor

A previsão do Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMet) da Universidade Estadual Paulista (Unesp)de Bauru indica…

17 horas ago

Novo conjunto semafórico é implantado na zona norte de Marília

Medida integra o planejamento de mobilidade urbana do município (Foto: Divulgação) A Empresa Municipal de…

18 horas ago

This website uses cookies.