A imprensa só foi autorizada a acompanhar os cinco primeiros minutos da reunião. Vinícius Camarinha recebeu os funcionários e disse que vai tentar politicamente ajudar a abrir as negociações. Mas não prometeu nada de concreto.
O movimento de paralisação ocorre há 17 dias e atinge cerca de 40% dos funcionários dos Hospitais de Clínicas, Materno Infantil e São Francisco, bem como do Instituto dos Olhos, Ambulatório Mário Covas e Hemocentro.
Os funcionários pedem 20% de melhoria salarial, entre reajuste e reposição, além da elevação do tíquete refeição de R$ 8 para R$ 18 e o aumento da licença maternidade de 120 para 180 dias. Outro pedido é a melhoria da estrutura de atendimento da população e mais funcionários para melhorar o atendimento.
“O complexo atende Marília e mais 61 municípios da região. É uma negociação entre Estado, diretoria da Famema e funcionários. É claro que temos todo o interesse em resolver a questão o mais rapidamente possível já que provoca desgastes entre as partes com reflexos sérios na população. Já estamos em contato há algum tempo sobre o tema com o governador, o diretor geral do complexo e funcionários. O governador Geraldo Alckmin já afirmou publicamente na inauguração do Centro de Reabilitação Lucy Montoro no mês passado que vai autorizar o reajuste. No momento, o governo do Estado está fazendo o cálculo do impacto financeiro e como liberar o recurso sem infração à legislação eleitoral, uma vez que estamos em época de eleição”, disse Camarinha.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.