Marília

Reunião da Fehosp na Santa Casa tem participação de representantes de 28 hospitais

Representantes de várias instituições abordaram temas relacionados à recursos e legislação (Foto: Divulgação)

Uma reunião regional da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo (Fehosp), realizada na manhã desta segunda-feira (25), no salão de reuniões da Santa Casa de Marília, contou com a presença de representantes de 28 hospitais do Centro-Oeste Paulista. 

O 1º vice-provedor da Santa Casa de Marília, Luiz Antônio Orlando, ressaltou que as instituições devem continuar em suas lutas pelo atendimento de saúde pública de qualidade, mesmo em meio a tantas dificuldades existentes.

“Sabemos que não é uma tarefa fácil, mas temos que permanecer nesta batalha diária por melhorias para as Santas Casas e hospitais beneficentes. É muito bom saber que temos o apoio da Fehosp para isso”, destacou.

O superintendente geral da Santa Casa de Marília, Sérgio Stopato Arruda, enfatizou que é uma honra para o hospital sediar um encontro tão importante como este da Fehosp. “Estamos em um mesmo objetivo e o que nos motiva é acompanhar o empenho de sempre do presidente da Fehosp, Edson Rogatti, que não mede esforços para nos representar”, complementou.

De acordo com o presidente da Fehosp, Edson Rogatti, existe um otimismo grande em torno do Governo Tarcísio de Freitas (Republicanos), no Estado de São Paulo.

“É importante nos posicionarmos e mostrar o nosso trabalho. Vemos com muito bons olhos a Tabela SUS Paulista e a Regionalização da Saúde, que facilita demais a vida dos pacientes de cidades menores, que muitas vezes precisam se deslocar a grandes distâncias por atendimentos específicos”, argumentou.

Reunião foi conduzida pelo presidente da Fehosp, Edson Rogatti, 1º vice-provedor da Santa Casa de Marília, Luiz Antônio Orlando, e superintendente Sérgio Stopato Arruda (Foto: Divulgação)

Além da Tabela SUS Paulista e Regionalização da Saúde, a reunião também abordou temas como Acreditação Hospitalar – Pesquisa Fehosp; Criação do Comitê das Organizações Sociais na Fehosp e Aprovação do Projeto de Lei nº1435/22, de autoria do deputado federal Antônio Brito, e agora Lei nº 14.820/24, que estabelece a revisão periódica dos valores de remuneração dos serviços prestados ao SUS.

Na oportunidade, convite foi reiterado aos representantes de hospitais da região de Marília para participarem do 33º Congresso Fehosp, que este ano será na cidade de Campinas, no Royal Palm Hall, de 23 a 26 de abril.

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Gustavo César

Recent Posts

Justiça condena Marçal a pagar indenização a Boulos por desinformação

Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…

2 horas ago

Defesa Civil alerta para risco de chuvas fortes no Estado de São Paulo

A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…

3 horas ago

Governo libera mais R$ 4,6 bi para pagar saque-aniversário do FGTS

O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…

3 horas ago

Mulher é encontrada morta em residência; caso chama atenção para morte desassistida

Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…

3 horas ago

Ano letivo começa em escola com nove furtos nas férias e em unidade cívico-militar

Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…

3 horas ago

Prefeitura confirma exoneração de secretário Cesar Fiala nesta terça-feira

Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…

3 horas ago

This website uses cookies.