Gastão tomou posse do cargo no final de setembro (Foto: Divulgação/Prefeitura de Marília)
A retomada dos projetos de inclusão social, por meio do esporte, e melhoria da infraestrutura das praças esportivas da cidade foram as atribuições delegadas pelo prefeito Daniel Alonso (PSDB) ao novo responsável pela pasta, o ex-jogador de basquete Gastão Pinheiro Júnior.
O atual secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude fez as primeiras vistorias em instalações e recebeu lideranças do segmento. Ele já conversou com potenciais parceiros em projetos, tanto para a retomada de atividades como para o planejamento de outras ações.
Mas isso é só o começo. Gastão afirma apostar no diálogo, por isso está com o gabinete aberto para muitas outras conversas, com vistas ao fomento do esporte. O gestor da pasta quer ouvir técnicos, atletas e organizadores de atividades esportivas. A ideia é construir parcerias, dentro da realidade orçamentária, observando também a pandemia, que ainda não acabou.
“Nestes primeiros dias, estamos fazendo uma avaliação para a retomada [do trabalho]. Inclusive, tivemos uma conversa com o pessoal da Vigilância Sanitária, porque temos que observar os protocolos. As pessoas estão ansiosas pelas atividades, nós também, mas temos que ter essa responsabilidade”, afirma.
Segundo Gastão, o prefeito Daniel Alonso foi muito claro em elencar as prioridades. “O desafio é fazer essa retomada, valorizando principalmente os projetos sociais, as estruturas que nós temos e também avançando na melhoria das pendências, os poliesportivos, o Abreuzão”, lista.
O secretário lembra que a Prefeitura está investindo na reforma dos centros esportivos e também do Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, que necessita das adequações para a obtenção do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), que vai permitir a capacidade plena, quando houver a liberação sanitária.
Atualmente, segundo Gastão, algumas praças esportivas importantes estão aptas para a retomada das atividades. Dentre elas, destaque para o Centro Municipal Educacional, Esportivo e Cultural (CMEEC) Neusa Galetti, na avenida Santo Antônio, e o próprio Ginásio dos Bancários, sede da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ).
“Temos também o Mineirão, o Pedro Sola, alguns poliesportivos que podem receber algumas atividades. Temos reformas em andamento e outras licitadas. O prefeito Daniel deseja que todos estes espaços sejam recuperados e a população possa utilizar”, destaca.
O secretário pontua que, pelo histórico recente de grandes competições, não é esperado que Marília receba eventos estaduais nos próximos anos, porém a cidade tem uma tradição em jogos e deseja manter as equipes competitivas em todas as modalidades.
“Vamos apoiar todas (as equipes), que têm calendário o ano todo, independente dos jogos. Agora, nos próximos meses, vamos ter a Retomada Esportiva de São Paulo, que terá uma grande estrutura, observando os protocolos. Com certeza estaremos participando, de forma competitiva”, ressalta Gastão.
Para 2021, a SELJ deve ser apoiadora para a meta de acesso do MAC à elite do futebol paulista. O Tigrão vai buscar uma vaga na Série A2 do Campeonato Paulista.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.