Um bilhete entre a mãe de um aluno e a professora da escola da criança ganhou esta semana mais repercussão do que teria uma simples troca de mensagens, informando sobre as atividades da semana. A resposta dela foi uma lição de cidadania, de atenção aos direitos da criança e de corresponsabilidade na educação infantil.
A coordenadora da escola, em Niterói, marcou um evento para celebrar a chegada do Outono. No recado, endereçado apenas às mães, pediu a cada criança que levasse frutas (menos banana…) para a sala de aula.
A resposta da mãe, que chama a atenção da escola pelo bilhete mal redigido, já bateu mais de 3 mil compartilhamentos no Facebook.
“Olá, gostaria de sugerir que os bilhetes viessem direcionados aos “responsáveis” e não somente à “mamãe”. Entendo que muitas vezes é a mãe quem se encarrega das tarefas dométicas e dos filhos, mas precisamos lembrar que os “papais” também são responsáveis e que muitas crianças são criadas por outros membros da família, como avós, tios, tias, etc. Assim, seria uma maneira de não repetirmos esse discurso que só responsabiliza a mãe / mulher pelos cuidados com a casa e filhos (as)”.
Fonte: O Globo
CEO da Rock World, Luís Justo, vai palestrar em Marília no próximo dia 12 (Foto:…
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Ministério Público Federal (MPF) assinaram acordo…
As chuvas intensas que atingiram o litoral de São Paulo durante a madrugada e manhã…
Os estudantes que desejam concorrer a um financiamento das mensalidades do curso superior em uma…
Educação promoveu processo seletivo em janeiro para contratação de professores temporários (Foto: Rodrigo Viudes/Marília Notícia)…
Agentes estão na linha de frente do combate à dengue e outras doenças transmitidas por…
This website uses cookies.