Um bilhete entre a mãe de um aluno e a professora da escola da criança ganhou esta semana mais repercussão do que teria uma simples troca de mensagens, informando sobre as atividades da semana. A resposta dela foi uma lição de cidadania, de atenção aos direitos da criança e de corresponsabilidade na educação infantil.
A coordenadora da escola, em Niterói, marcou um evento para celebrar a chegada do Outono. No recado, endereçado apenas às mães, pediu a cada criança que levasse frutas (menos banana…) para a sala de aula.
A resposta da mãe, que chama a atenção da escola pelo bilhete mal redigido, já bateu mais de 3 mil compartilhamentos no Facebook.
“Olá, gostaria de sugerir que os bilhetes viessem direcionados aos “responsáveis” e não somente à “mamãe”. Entendo que muitas vezes é a mãe quem se encarrega das tarefas dométicas e dos filhos, mas precisamos lembrar que os “papais” também são responsáveis e que muitas crianças são criadas por outros membros da família, como avós, tios, tias, etc. Assim, seria uma maneira de não repetirmos esse discurso que só responsabiliza a mãe / mulher pelos cuidados com a casa e filhos (as)”.
Fonte: O Globo
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.