Certidão de quitação eleitoral apresentada por Renata Devito (PSDB) mostra que a ex-prefeita está apta a concorrer às eleições municipais de outubro. Renata é candidata à cadeira do Executivo neste pelito. O documento foi expedido na última quinta-feira (1º).
A certidão consta o domicílio eleitoral, zona, seção de votação e a descreve como: “está quite com a justiça eleitoral na presente data.”
No dia 27 de julho, Renata participou de convenção partidária do PSDB com apoio do Cidadania, PSB e União Brasil. Na ocasião, as legendas definiram pela candidatura da ex-prefeita, com Toninho Carolino como vice da chapa.
Segundo a Lei 9.504/1997 (Lei das Eleições), os candidatos devem ser definidos nas convenções partidárias até 5 de agosto no ano eleitoral.
A certidão de quitação eleitoral é um dos documentos exigidos ao candidato no momento do pedido de registro de candidatura. Além dela, a legislação determina a apresentação da cópia da ata da convenção partidária, autorização do filiado ao partido para incluir o nome como candidato, prova de filiação partidária, declaração de bens, cópia do título eleitoral, certidões criminais da Justiça (Eleitoral, Federal e Estadual), fotografia do candidato e, para candidatos aos cargos do Poder Executivo, propostas defendidas.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.