Esportes

Remodelação do estádio do MAC é iniciada

Prefeito Daniel Alonso vistoria início de reforma (Foto: Mauro Abreu/Prefeitura de Marília)

O prefeito Daniel Alonso (PSDB) assinou na manhã desta quinta-feira (18), em seu gabinete, a ordem de serviço para a empresa Engenharia Brasil, vencedora do processo licitatório, e deu início à remodelação geral no Estádio Municipal Bento de Abreu Sampaio Vidal, o popular Abreuzão.

A Engenharia Brasil, sediada em São José do Rio Preto, fará toda a adequação do sistema de combate a incêndio do Abreuzão, seguindo as exigências do Corpo de Bombeiros para a renovação do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

A assinatura da ordem de serviço contou também com as presenças dos secretários municipais Márcio Spósito (chefe de Gabinete), Fábio Alves de Oliveira (Obras Públicas) e Gastão Pinheiro Júnior (Esportes, Lazer e Juventude); da arquiteta Juliana Sabatini; e dos representantes da Engenharia Brasil – Edson Rizzo (engenheiro civil) e André Santos (encarregado de obras).

Chefe do Executivo assinou ordem de serviço nesta quinta (Foto: Mauro Abreu/Prefeitura de Marília)

Considerado um patrimônio histórico de Marília, o Abreuzão receberá uma série de melhorias e adequações, ficando em situação regular perante o Corpo de Bombeiros, para receber os jogos do Marília Atlético Clube (MAC) no Campeonato Paulista da Série A-3, que terá começará no final de janeiro de 2022.

A prioridade será a regularização do setor de arquibancada, conhecido por Vale do Sol que, segundo o prefeito Daniel Alonso, estará à disposição do torcedor maqueano para os jogos da Série A-3.

“Até então apenas os dois tobogãs estavam liberados e agora solicitamos à empresa que priorize o Vale do Sol, que é o setor onde fica a maior parte da torcida maqueana. Faremos uma reforma geral no Abreuzão para que o torcedor do MAC venha ao estádio e tenha toda a segurança”, afirma o chefe do Executivo.

Projeto é analisado (Foto: Mauro Abreu/Prefeitura de Marília)

Já o encarregado de obras da Engenharia Brasil, André Santos, diz que a empresa começa a trabalhar imediatamente no estádio.

“Vamos fazer toda a adequação do sistema de combate a incêndio, como rotas de fuga, corrimãos, guarda-corpo, hidrantes, iluminação de emergência e alarme de incêndio, entre outras melhorias. Vamos executar tudo o que o Corpo de Bombeiros pediu e o torcedor do Marília terá um estádio com toda segurança para torcer pela sua equipe. Começaremos pela arquibancada, conforme o pedido do prefeito Daniel, mas faremos adequações também nas cabines de imprensa, outra exigência dos Bombeiros.”

A reforma do gramado do Abreuzão teve início nesta quarta-feira (17), pela empresa World Sports, com previsão de término para o fim desta semana.

Reforma do gramado é feita no Abreuzão (Foto: Mauro Abreu/Prefeitura de Marília)

Carolina Rolta

Recent Posts

Flashback na Praça volta à Maria Izabel com música e lazer gratuitos

Evento acontecerá na Praça Maria Izabel (Foto: Helder Soares) A Prefeitura de Marília promove no…

19 minutos ago

Justiça Eleitoral vai passar a convocar mesários por e-mail nas eleições de 2026

A Justiça Eleitoral passará a convocar os mesários das eleições gerais de 2026 exclusivamente por…

19 minutos ago

Selj apresenta nova programação e reforça base do futsal feminino

Profissionais atuam no acompanhamento das atletas em treinamentos e competições (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal…

19 minutos ago

Festival de Cinema de Marília abre inscrições para edição de 2026

Evento reunirá cineastas, profissionais do setor audiovisual, estudantes e público de diversas regiões (Foto: Divulgação)…

19 minutos ago

Emdurb recupera ponto de ônibus vandalizado e pede apoio da população

Ponto de ônibus foi recuperado pela Emdurb (Foto: Divulgação) A Empresa Municipal de Mobilidade Urbana…

19 minutos ago

Homem que espancou jovem em apartamento tem prisão decretada

A Justiça de Marília decretou a prisão preventiva do homem de 30 anos investigado por…

13 horas ago

This website uses cookies.