Marília

Rejeição de vale-alimentação em mercados gera queixas

Recusa ocorre desde grande redes até mercados de bairro (Foto: Carlos Rodrigues/Marília Notícia)

Servidores municipais têm se queixado da recusa do vale-alimentação Éovale, fornecido por empresa contratada em junho pela Prefeitura de Marília, em parte dos supermercados, tanto de grandes redes quanto de mercearias de bairro.

Após rumores de que o problema seria em decorrência de atrasos nos pagamentos por parte da administração municipal para a empresa contratada, o Executivo mariliense emitiu uma nota oficial em que nega o boato.

A Prefeitura informa “que os pagamentos para a empresa Éovale (responsável pelo vale-alimentação dos servidores municipais) estão em dia”.

“O não aceite por parte de alguns supermercados da cidade se deve exclusivamente por negociação entre a empresa e os supermercados”, diz a nota do Executivo municipal.

Conforme previsão contratual, a empresa é obrigada a manter convênio com ao menos quatro grandes redes de supermercado em que os servidores possam utilizar o vale. Essa cláusula estaria sendo cumprida, “porém com instabilidade nas últimas semanas”.

“A Secretaria da Administração está atenta a toda situação e trabalhando para a resolução do problema, inclusive acionando o setor jurídico para que todo o contrato seja atendido e os servidores fiquem satisfeitos com os serviços da empresa”, finaliza o informe da Prefeitura.

Confira a íntegra do posicionamento da administração municipal:

Informe oficial da Prefeitura (Imagem: Divulgação)

OUTRO LADO

A reportagem procurou a empresa Éovale para responder sobre os problemas relatados nesta matéria. Veja abaixo a íntegra da nota divulgada à imprensa local.

A Éovale Benefícios informa que começou a operar na cidade de Marília, por meio do contrato com a Prefeitura local, em julho deste ano. A empresa trabalha para oferecer o benefício de vale-alimentação, em parceria com o maior número de estabelecimentos, atendendo servidores e seus familiares. Porém, recentemente, a bandeira deixou de ser aceita em alguns estabelecimentos devido à política de taxas e prazos destas empresas. A Éovale reitera o seu compromisso de oferecer segurança nas transações, tecnologia e ampliação da rede de parceiros. A empresa conta atualmente em Marília com mais de 130 estabelecimentos credenciados, por meio de contratos justos e equilibrados, para manter a viabilidade dos serviços.

Leonardo Moreno

Leonardo Moreno é jornalista e atualmente cursa Ciências Sociais. Vê o jornalismo de dados como uma importante ferramenta para contar histórias, analisar a sociedade e investigar o poder público e seus agentes.

Recent Posts

Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico

Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…

53 minutos ago

MAC estreia com empate diante do São Bernardo na Série A3

Lance do empate entre São Bernardo e Marília (Foto: Lucas Daquino/MAC) O Marília Atlético Clube…

1 hora ago

“Trump quer criar nova ONU”, declara presiente Lula sobre Conselho de Paz

“Está prevalecendo a lei do mais forte, a carta da ONU está sendo rasgada e,…

7 horas ago

Anvisa proíbe venda de azeite e suspende doce de leite e sal grosso

A agência, a empresa JJ-Comercial de Alimentos, que aparece no rótulo do produto como sua…

7 horas ago

Aplicativo SP Mulher Segura amplia proteção a vítimas de violência em São Paulo

Governo de SP aposta em aplicativo para fortalecer combate à violência contra mulheres (Foto: Divulgação)…

7 horas ago

Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli

Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…

7 horas ago

This website uses cookies.