Um homem de 58 anos, residente no bairro Costa e Silva, zona norte de Marília, foi denunciado por moradores e será investigado por maus-tratos a animais. O caso foi registrado pela Polícia Militar Ambiental na manhã deste último sábado (27) e revelou um cenário preocupante de negligência e crueldade. O autor é reincidente.
De acordo com o registro de ocorrência, a polícia foi acionada após uma denúncia sobre as condições de um imóvel pertencente ao cidadão, que já havia sido alvo de outras queixas relacionadas a maus-tratos.
Ao chegar no local, a equipe encontrou o homem na residência, onde as condições de higiene eram extremamente precárias. O imóvel abrigava 14 gatos, três cães e um galo, todos com sinais visíveis de maus-tratos.
Os policiais constaram sujeira acumulada e falta de cuidados básicos com os animais. Uma médica veterinária da empresa BG Zangrossi – contratada pela Prefeitura – foi chamada para avaliar a situação. A profissional emitiu um laudo confirmando a gravidade do caso e ficou responsável pelo resgate e guarda dos animais.
O homem alegou aos policiais que a casa pertencia à mãe, já falecida, e não conseguiu explicar as condições do local e o estado dos animais. Foi o terceiro registro de denúncia relacionada ao imóvel, onde animais já haviam sido resgatados.
A perícia foi realizada para o local. O homem aguarda em liberdade, mas poderá ser alvo de processos criminais.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.