Um homem de 29 anos foi preso em flagrante na noite desta terça-feira (6), em Marília, após ameaçar a própria mãe e violar uma medida protetiva de urgência expedida contra ele. A informação da família é que o agressor saiu da prisão recentemente, onde estava detido exatamente em função da violência doméstica.
O caso foi registrado na região do bairro São Miguel (zona oeste). Segundo informações da Polícia Civil, a vítima de 58 anos relatou que seu filho esteve em sua casa duas vezes na mesma noite, mesmo ciente de que está proibido de se aproximar dela por decisão judicial.
Em uma das ocasiões, ele teria aparecido portando uma faca e ameaçado “explodir a casa”. Segundo a vítima, ele ainda a xingou com palavras ofensivas. A Polícia Militar foi acionada nas duas ocasiões.
Na segunda, os policiais encontraram o acusado em frente à casa. Ao perceber a aproximação da viatura, ele tentou fugir a pé, mas foi detido em seguida. Os policiais já conheciam o suspeito de outras ocorrências semelhantes.
O delegado responsável pelo flagrante entendeu que há fatos suficientes para configurar os crimes de ameaça e descumprimento de medida protetiva, ambos previstos na Lei Maria da Penha.
A reincidência e o desrespeito deliberado à ordem judicial foram considerados agravantes, para a manutenção da prisão. Ele segue sob custódia e aguarda audiência, com risco de retornar ao sistema prisional.
Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, em visita a Marília (Foto: Divulgação) Marília participou do mutirão…
Centro de Referência em Saúde do Trabalhador orienta trabalhadores (Foto: Divulgação) Marília registrou queda de…
Resultado garantiu uma medalha de bronze inédita para o município (Foto: Christian Cabrini) A equipe…
Via havia sido interditada durante a madrugada em razão de uma erosão no pavimento (Foto:…
Bolsas são destinadas às atividades do Projeto Amor de Criança (Foto: Divulgação) A Universidade de…
A região recebe no próximo fim de semana a 6ª edição do Motocross Cidade de…
This website uses cookies.