Polícia

Reincidente, ‘Escadinha’ é condenado sem direito à semiaberto por furto em escola estadual

Seis computadores foram recuperados (Foto: Divulgação/PM)

Um homem preso em flagrante, após furto em uma escola estadual na zona oeste da cidade, recebeu nesta segunda-feira (4) sentença da Justiça pelo crime. Maycon dos Santos Farias, que ficou conhecido como “Escadinha” nos meios policiais, após ter escalado muro de quase quatro metros, foi condenado a dois anos e oito meses de reclusão.

A sentença foi proferida pelo juiz Paulo Gustavo Ferrari, da 2ª Vara Criminal da Comarca de Marília. Em geral, a pena poderia ser cumprida em regime aberto, apenas sob restrições de direitos, mas a Justiça decidiu pela detenção e negou até semiaberto.

Farias respondeu por furtar notebooks da escola estadual Monsenhor Bicudo, em crime ocorrido na madrugada do dia 21 de agosto. A denúncia narra que ele invadiu o local escalando uma parede de 3,9 metros e quebrando uma janela com uma pedra.

O homem subtraiu seis notebooks das marcas Positivo, Lenovo e Ultra, totalizando um prejuízo de R$ 15.559,60 para a instituição. Ele foi localizado em sua residência no dia seguinte ao crime.

Ele estava com os equipamentos em uma mochila da escola. Em seu depoimento, confessou o crime e afirmou que estaria sob efeito de drogas e álcool no momento do furto.

Para fixar a sentença, o juiz considerou a confissão do réu, as imagens das câmeras de segurança da escola, o depoimento de representante da gestão escolar e das testemunhas, além do laudo pericial.

A defesa do acusado alegou que as provas não eram suficientes para condená-lo e que a qualificadora (pela escalada) deveria ser afastada, por não haver prova de que ele precisou de habilidade ou esforço incomum para entrar no local.

O juiz, no entanto, rejeitou os argumentos. Na sentença, destacou que o autor é reincidente em crimes de furto. Por conta disso, o magistrado determinou que ele cumpra a pena em regime fechado e negou o direito de recorrer em liberdade.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp. Entre aqui!

Carlos Rodrigues

Recent Posts

Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli

Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…

8 minutos ago

MAC enfrenta o São Bernardo fora de casa na estreia da Série A3

Lance de partida anterior entre MAC e São Bernardo (Foto: Léo Carrara/MAC) O Marília Atlético…

1 hora ago

Marília deve ter fim de semana de calor antes de mudança no tempo

Altas temperaturas devem ser registradas nos próximos dias em Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A…

2 horas ago

Unimar realiza 15ª edição da Sipat e reforça ações de prevenção no trabalho

Iniciativa integra o calendário institucional e reúne colaboradores em uma programação voltada à conscientização (Foto:…

3 horas ago

Quintana apresenta novos equipamentos e autoriza obras no Centro de Fisioterapia

Ações, segundo a Prefeitura, integram um conjunto de investimentos (Foto: Divulgação) O governo de Quintana…

3 horas ago

Justiça pronuncia a júri acusada de atear fogo e matar companheiro em briga por crack

Uma sentença de pronúncia da 2ª Vara Criminal de Lins determinou que a mulher de…

3 horas ago

This website uses cookies.