BRETAS3 - RJ - 02/03/2016 - LAVA JATO/MARCELO BRETAS - ESPECIAL PARA ECONOMIA OE - O Juiz Marcelo Bretas, responsável pela ação da Eletronuclear no âmbito da Lava Jato, durante entrevisa cedida ao Estado na sede da Justiça Federal, no centro do Rio. Foto: MARCOS ARCOVERDE/ESTADÃO
O juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, responsável pela Lava Jato no Estado, publicou na manhã desta quinta-feira, 5, em sua página pessoal no Twitter, um texto com referência ao resultado desta madrugada no STF que, por seis votos a cinco, rejeitou o habeas corpus da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e abriu caminho para a sua prisão.
Citando o provérbio bíblico 29:4 – “O rei que exerce a Justiça dá estabilidade ao País, mas o que gosta de subornos o leva à ruína” -, o magistrado pontuou: “Eis um texto milenar para reflexão, que fica ainda mais atual se mencionarmos ‘presidente’ ou ‘primeiro-ministro’.
O Supremo rejeitou, na madrugada desta quinta-feira, o pedido de habeas corpus apresentado pela defesa de Lula. O ex-presidente volta agora à segunda instância, com os embargos dos embargos no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) – que não têm poder de reverter a decisão. O juiz Sérgio Moro já pode pedir a prisão de Lula, mas deve aguardar a análise dos embargos.
Um homem de 37 anos morreu após ser baleado por policiais militares na madrugada desta…
Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…
Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…
Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…
Ação ocorre para garantir a segurança dos visitantes (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal do Meio…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
This website uses cookies.