O Governo do Estado de São Paulo alcançou a marca de 847 emissões da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CipTEA) nos 51 municípios que integram a região administrativa de Marília.
Em todo o Estado, já são 70 mil emissões, marca alcançada no Abril Azul – mês de conscientização e inclusão das pessoas com deficiência. A iniciativa é resultado da parceria entre a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e a Prodesp, por meio da Secretaria de Estado de Gestão e Governo Digital.
A emissão da CipTEA é uma das ações previstas do Plano Estadual Integrado, lançado em abril de 2023 pelo Governo de São Paulo, que visa ampliar os serviços de atendimento às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
A expedição gratuita da Carteira de Identificação é uma das medidas para promover a inclusão e acessibilidade. O Setembro Verde, movimento dedicado à conscientização sobre os direitos das pessoas com deficiência, destaca a importância dessa iniciativa.
“O Estado de São Paulo reafirma seu compromisso com a inclusão e a defesa dos direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista. Atingir essa marca de 70 mil emissões da CipTEA é um passo importante na construção de uma sociedade mais justa e acessível para todos”, destaca a secretária executiva de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Ana Paula Nedavaska.
COMO SOLICITAR
A emissão da CipTEA e do selo de identificação veicular pode ser realizada de forma digital, por meio do ciptea.sp.gov.br, ou presencialmente em uma das 242 unidades do Poupatempo espalhadas pelo Estado. Para solicitar o documento, é necessário apresentar o laudo médico que comprove o diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista e os documentos pessoais do responsável e do beneficiário.
Essas ações reforçam o compromisso do Governo do Estado de São Paulo com a inclusão, garantindo que cada vez mais pessoas com deficiência tenham acesso aos seus direitos de forma facilitada e desburocratizada.
Fonte: Unsplash Miroslav Klose marcou seu 16º gol em Copa do Mundo em julho de 2014,…
Irmãos Carlos, Rafael e Gabriel são sobreviventes da tragédia na BR-153, ocorrida em fevereiro (Foto:…
Terras de Santana atende procura por condomínios horizontais em Marília (Foto: Divulgação) Famílias brasileiras têm…
A Prefeitura de Marília encaminhou à Câmara Municipal o projeto de lei 87/2026, que propõe…
Passageira tentou intervir e acabou puxando bruscamente o volante, segundo órgão de trânsito (Foto: CCM…
Amplo trecho precisou ser interditado (Foto: AssisCity) Um vazamento de amônia mobilizou equipes de emergência…
This website uses cookies.