O Departamento Regional de Saúde de Marília (DRS-9) alcançou uma ocupação de 97,1% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para pacientes com Covid-19.
Trata-se de um novo recorde para a regional, que atualmente só não está em pior situação do que Barretos e municípios próximos, que registraram uma ocupação de 97,53% nesta segunda-feira (24) – pouco mais de meio ponto percentual do que Marília.
Os dados oficiais do governo estadual são utilizados como base para elaboração do Plano São Paulo, que impõe restrições visando o combate à pandemia.
A cidade de Marília, especificamente, segue em pior situação do que sua própria regional e continua registrando 100% de ocupação dos leitos clínicos e de UTI ou oscilando entre patamares muito próximos da lotação máxima.
Para efeito de comparação, a ocupação de leitos de UTI Covid no Estado atualmente está em 80,19% – situação muito mais confortável do que a vivenciada pela DRS-9.
Com os leitos localizados no município e na região lotados, muitos pacientes marilienses têm sido transferidos para outras cidades. Nos últimos dias foram anunciados diversos óbitos de moradores de Marília que estavam internados fora com Covid-19.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.