Política

Reforma pode gerar 4,3 milhões de empregos até 2022, diz Bolsonaro

No fim da noite da quinta-feira, 25, o presidente da República, Jair Bolsonaro, informou que a aprovação da reforma da Previdência permitirá a geração de 4,3 milhões de empregos. “Os estudos do Ministério da Economia preveem geração de 4 milhões e 300 mil novos empregos até 2022 com a aprovação da Nova Previdência”, escreveu o mandatário no Twitter. “Temos a chance de colocar o Brasil de vez nos rumos do crescimento e da prosperidade. É extremamente necessário o apoio de todos.”

De acordo com o presidente da República, a reforma dará condições ao País em “potencializar nossos investimentos como nunca”.

“Sem desidratar, a Nova Previdência gerará economia de R$ 1 trilhão ao País”, explicou Bolsonaro.

O número, contudo, é inferior ao cálculo mais recente do Ministério da Economia, que estima economia em torno de R$ 1,2 bilhão em dez anos, caso a proposta seja aprovada em sua integralidade.

Agência Estado

Recent Posts

Comércio de Marília amplia horário e prepara campanha para o Dia dos Pais

Efetivo policial foi reforçado nas ruas do comércio de Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) O…

2 horas ago

Nova Policlínica de Marília aguarda ajuste técnico para início das obras

Construção foi anunciada em junho, mas aditivo contratual ainda precisa ser concluído.

2 horas ago

Unimar abre inscrições para mais de 25 cursos de especialização e MBA em 2026

Cursos são voltados à qualificação profissional e incluem áreas como IA, Saúde e Direito.

2 horas ago

Unimar amplia segurança no campus com desfibrilador e capacitação

Capacitação busca preparar equipes para uma resposta rápida em casos de parada cardiorrespiratória (Foto: Divulgação)…

2 horas ago

Marília promove pré-conferências para discutir direitos da criança e do adolescente

Encontros descentralizados começam em 11 de agosto e vão subsidiar a conferência municipal no fim…

2 horas ago

This website uses cookies.