Esportes

Recordes podem marcar o GP de Eifel no domingo

Após sete anos, a Fórmula 1 volta ao circuito de Nurburgring, domingo, com o GP do Eifel, na Alemanha, 11ª etapa da temporada. E o tradicional circuito poderá registrar algumas marcas importantes para a principal categoria do automobilismo.

O hexacampeão Lewis Hamilton, da Mercedes, tem uma segunda chance de igualar as 91 vitórias de Michael Schumacher, enquanto o finlandês Kimi Raikkonen vai tentar alinhar seu Alfa Romeo e participar do 323º GP após igualar o recorde do brasileiro Rubens Barrichello na Rússia há duas semanas.

Hamilton venceu em Nurburgring com a McLaren em 2011 – a 16ª de suas 90 vitórias até agora. Caso não ganhe domingo, o britânico ainda pode aumentar seus recordes de poles (96) e pódios (159).

Raikkonen que fez sua estreia na Fórmula 1 com a Sauber em 2001 e agora está com 40 anos e é o piloto mais velho na corrida, não mostra muito entusiasmo com o feito. “Recorde ou não, estou me aproximando deste fim de semana como qualquer outro porque, uma vez que você está no carro, é praticamente a mesma coisa”, disse o campeão mundial de 2007 com a Ferrari.

“Já corri aqui algumas vezes, acho que deveria ter vencido algumas corridas, mas tivemos um pouco de azar às vezes, mas é assim que as corridas acontecem”, afirmou o piloto, com sua frieza característica.

A atenção sobre a Alfa Romeo será redobrada pois na sexta-feira Mick Schumacher, filho de 21 anos do heptacampeão mundial Michael Schumacher e líder da Fórmula 2, vai fazer sua estreia nos treinos da F-1. O circuito alemão fica muito perto da casa de infância de seu pai, em Kerpen.

Na última prova em Nurburgring, em 2013, a vitória foi de Sebastian Vettel, com a Red Bull, no ano em que conquistou o seu quarto título do mundo. Mas a pole foi de Hamilton, que no ano passado, em Hockenheim, terminou apenas em nono lugar.

A expectativa é de clima frio e chuvoso para os treinos que começam nesta sexta-feira, para a formação do grid no sábado e para a corrida no domingo.

Hamilton lidera o Mundial com 205 pontos, contra 161 do companheiro de Mercedes, o finlandês Valtteri Bottas. O holandês Max Verstappen, da Red Bull, tem 128, enquanto o britânicco Lando Norris (McLaren) soma 65, um à frente do tailandês Alexander Albon (Red Bull) e dois do australiano Daniel Ricciardo (Renault).

Agência Estado

Recent Posts

Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico

Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…

10 horas ago

MAC estreia com empate diante do São Bernardo na Série A3

Lance do empate entre São Bernardo e Marília (Foto: Lucas Daquino/MAC) O Marília Atlético Clube…

10 horas ago

“Trump quer criar nova ONU”, declara presiente Lula sobre Conselho de Paz

“Está prevalecendo a lei do mais forte, a carta da ONU está sendo rasgada e,…

15 horas ago

Anvisa proíbe venda de azeite e suspende doce de leite e sal grosso

A agência, a empresa JJ-Comercial de Alimentos, que aparece no rótulo do produto como sua…

15 horas ago

Aplicativo SP Mulher Segura amplia proteção a vítimas de violência em São Paulo

Governo de SP aposta em aplicativo para fortalecer combate à violência contra mulheres (Foto: Divulgação)…

15 horas ago

Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli

Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…

16 horas ago

This website uses cookies.