Marília

Reclamações de usuários sobre Rizzo e zona azul persistem em Marília

Pagamento por Pix foi disponibilizado recentemente para minimizar problemas (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)

Após um período de suspensão das atividades, a Rizzo Parking retornou os trabalhos com a cobrança da zona azul em Marília no dia 29 de janeiro. As reclamações dos usuários, no entanto, persistem.

O sistema, que visa organizar o estacionamento rotativo nas principais vias da cidade, enfrenta críticas pelas autuações abusivas e falta de eficácia.

O Marília Notícia esteve na rua São Luiz e em outras vias do Centro de Marília, conversando com motoristas e comerciantes, que deram sua opinião sobre o serviço prestado pela empresa desde que retornou às atividades.

Oséas José da Silva gostava mais do tempo em que não era feita a cobrança no Centro de Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)

O aposentado Oséas José da Silva lamentou o retorno das atividades da Rizzo em Marília. Ele conta que tomou uma multa, mas ainda estava dentro do período de tolerância.

Centenas de reclamações no mesmo sentido chegam à redação do MN todas as semanas.

“Já aconteceu de deixar o carro e dentro de poucos minutos, um tempo que deveria ser de tolerância, eu ser multado”, afirma o aposentado.

Claudemiro Bento afirmou ser difícil encontrar funcionários da Rizzo em algumas ruas (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)

O servidor público estadual Claudemiro Bento reclamou da ausência de funcionários. Ele diz que algumas pessoas não encontram para quem pagar e acabam sendo multadas.

“Se for uma rua mais ‘escondida’, você não acha ninguém para fazer a cobrança. Nas vias principais você ainda acha alguém, mas nas ruas mais escondidas, esquece. Eu já vi algumas pessoas tendo muita dor de cabeça com isso. Estaciona em um lugar mais afastado, não tem ninguém para vender a Zona Azul, a pessoa sai e depois quando volta já tomou a autuação. Depois que tomou a multa, aí esquece, não tem mais jeito”, conta o servidor.

William Mendonça acredita que o número de funcionários deveria ser maior (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)

O auxiliar de tráfego William Mendonça apontou a precariedade do serviço e a necessidade de estar constantemente atento para evitar multas nas ruas do Centro de Marília. Ele acredita que antigamente o serviço era melhor desenvolvido.

“Eu uso algumas vezes e o serviço é precário. Eu estou sempre atento para não tomar multa. Sempre coloco pelo aplicativo e vou verificando o tempo, para não ocorrer esse problema, pois isso pesa no bolso. Antigamente a Zona Azul tinha uma pessoa por quarteirão. Agora tem um ou dois cobrindo quatro ou cinco quarteirões”, afirma.

O Marília Notícia procurou a Rizzo Parking para falar sobre os problemas apontados pelos usuários, mas não teve retorno até o fechamento da matéria. O texto será atualizado assim que a empresa se manifestar.

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Alcyr Netto

Recent Posts

Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico

Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…

6 horas ago

MAC estreia com empate diante do São Bernardo na Série A3

Lance do empate entre São Bernardo e Marília (Foto: Lucas Daquino/MAC) O Marília Atlético Clube…

6 horas ago

“Trump quer criar nova ONU”, declara presiente Lula sobre Conselho de Paz

“Está prevalecendo a lei do mais forte, a carta da ONU está sendo rasgada e,…

11 horas ago

Anvisa proíbe venda de azeite e suspende doce de leite e sal grosso

A agência, a empresa JJ-Comercial de Alimentos, que aparece no rótulo do produto como sua…

11 horas ago

Aplicativo SP Mulher Segura amplia proteção a vítimas de violência em São Paulo

Governo de SP aposta em aplicativo para fortalecer combate à violência contra mulheres (Foto: Divulgação)…

11 horas ago

Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli

Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…

12 horas ago

This website uses cookies.