A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que as Maternidades Gota de Leite e Hospital Materno Infantil de Marília iniciaram a vacinação contra BCG (previne contra formas de tuberculose).
Juliana Carvalho Bortoletto, enfermeira da Sala de Vacina do município, explicou que a medida foi tomada após verificar que os recém-nascidos vinham recebendo a vacina contra tuberculose tardiamente, principalmente neste momento de pandemia.
“Os bebês nascidos nas maternidades do Hospital Materno Infantil de Marília e na Maternidade Gota de Leite eram vacinados na primeira visita na Unidade de Saúde mais próxima de sua residência, conforme preconização do Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde, porém a vacina deve ser administrada o mais precoce possível, preferencialmente nas primeiras 12 horas de vida”, afirmou a enfermeira.
Juliana Carvalho Bortoletto ressaltou ainda a importância de estender essa estratégia a todas as maternidades do município e atingir 100% de cobertura vacinal de BCG, garantindo a imunização a todos os recém-nascidos, como já acontece com a vacina de Hepatite B.
O secretário municipal de Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior, explicou a relevância de imunização: “Quanto mais cedo o recém-nascido receber a vacina contra BCG, mais precocemente inicia-se o processo de imunização e proteção necessário.”
Profissionais de saúde se mobilizam em 188 hospitais (Foto: Agência Brasil) O Ministério da Saúde…
Mesa Diretora do Legislativo mariliense; última sessão ordinária do ano terá 13 projetos na Ordem…
Uma idosa de 74 anos perdeu todas as “economias de uma vida”, estimadas em cerca…
Presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Foto: Agência Brasil) O presidente da Câmara dos…
Cerca de 70% das crianças de baixa renda inscritas no CadÚnico estão fora da creche…
Acesso é restrito em algumas comunidades da cidade (Foto: Marília Notícia) O Instituto Brasileiro de…
This website uses cookies.