Tecnologia

Realme aposta em câmera da Sony para modelo 9 Pro+

A Realme anunciou nesta quinta-feira, 31, a chegada do Realme 9 Pro+, novo celular da marca, ao Brasil. A empresa, que aposta na oferta variada de modelos para conquistar mercado no País, investiu em uma parceria com a Sony para trazer lentes e sistemas de foto da empresa japonesa e vai colocar o Realme 9 Pro+ nas lojas por R$ 3,5 mil.

Apresentado no exterior em fevereiro deste ano, o modelo conserva características básicas para um smartphone lançado em 2022. Isso significa que a Realme prezou por manter a compatibilidade com a rede 5G, além de trazer duas atualizações do sistema operacional Android para o aparelho. Para o ecossistema, essas são funções básicas para considerar na compra de um modelo novo.

O mantra da chinesa para o lançamento, porém, é vender um aparelho onde a captação de luz seja o principal atrativo na hora de escolher uma câmera de celular. De acordo com a empresa, um sistema de super pixel de 2 nanômetros garante a junção dessas pequenas unidades da foto para que o resultado seja uma imagem mais nítida, mesmo quando o zoom é acionado.

Para isso, o conjunto de lentes, fornecido pela Sony, é triplo, com lente principal de 50 megapixels (MP), atrelado com sensores de estabilização óptica e eletrônica. As outras duas lentes são macro, de 2 MP, e super-angular, de 8 MP. Na frente do aparelho, a câmera frontal segue o padrão da maioria dos celulares do mercado: 16 MP.

A tela também traz um ponto importante para atrair usuários. O bloqueio via impressão digital aparece na superfície do celular, e não em botões laterais, por exemplo, além de um monitor de frequência cardíaca que também funciona a partir do toque na tela.

Com tela super Amoled de 6,4 polegadas, o aparelho, porém, se limita a uma taxa de atualização um pouco mais baixa do que concorrentes na mesma faixa de preço: são 90 hz adaptáveis, podendo alternar entre o valor máximo e 60 hz, em atividades que exigem menos processamento do visor.

Tudo isso é empacotado pelo processador MediaTek 920, com dois núcleos principais A78 e 6 núcleos de eficiência de consumo. O conjunto é o primeiro a integrar um celular no Brasil.

A crise de semicondutores ainda afeta os fabricantes de smartphones e, no caso da Realme, a parceria com a MediaTek permite que novos modelos possam ser lançados com mais frequência — em geral, lançamentos de celulares têm mostrado inovações limitadas justamente pela dificuldade nos componentes.

O Realme 9 Pro+ só estará disponível no Brasil com armazenamento de 128 GB e memória de 8GB. A empresa ainda promete uma carga de 50% em 15 minutos por meio do carregador de 60W que acompanha o kit do celular, em uma bateria de 4.500 mAh.

Em estratégia semelhante à da Motorola — com muitos lançamentos ao longo do ano — a Realme ainda busca espaço nas lojas e no gosto do consumidor. Para isso, fechou uma parceria com as Lojas Americanas para uma venda exclusiva do aparelho até o dia 9 de abril. Nas lojas, o Realme poderá ser encontrado nas cores preta e verde e sai por R$ 3,5 mil a partir de 6 de abril.

Agência Estado

Published by
Agência Estado

Recent Posts

Homem morre atropelado na Rodovia do Contorno em Marília

Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…

8 horas ago

Bild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em Marília

Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…

13 horas ago

Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias

Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…

17 horas ago

Motorista é preso por embriaguez ao volante após bater carro em trator

Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…

17 horas ago

Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…

17 horas ago

Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

17 horas ago

This website uses cookies.