Esportes

Ramiro admite incômodo com salários atrasados

O meia Ramiro admitiu incômodo dos jogadores do Corinthians com os salários atrasados. Nesta sexta-feira, ele falou que o assunto é tratado “olho no olho” e disse que a diretoria tem sido transparente. Os jogadores estão com três meses de salários atrasados e a promessa do clube é quitar pelo menos dois até o fim de semana.

“O assunto é bem delicado, funcionário nenhum gosta de ter salário atrasado, não gosta e não deve ter. A gente trabalha no dia a dia, se dedica sempre para ter no final do mês nossa recompensa financeira. A gente também entende e conversa com a diretoria sobre a situação que o mundo vive, de ter ficado sem receber receita, ou com receita reduzida, mas isso é tratado de forma interna, como homens, com olho no olho, a diretoria tem sido transparente para deixar o mais alinhado possível”, afirmou

Ramiro, por outro lado, lembrou que o clube não demitiu funcionários do departamento de futebol profissional em meio à pandemia do novo coronavírus. O elenco teve redução salarial de 25%, com base na Medida Provisória 936, enquanto demais funcionários tiveram redução de 50% ou 70%.

“O clube está colocando em dia algumas coisas, a gente sabe que tem bastante coisa em atraso, vão colocar algumas situações nesta semana, a gente vem tratando diretamente com eles para o mais rápido ficar tudo zerado. O que nos deixa contente é que o clube não precisou demitir nenhum funcionário, manteve o mesmo número de empregos”, disse.

Antes da partida da última quarta-feira, contra o Goiás, os jogadores gravaram um vídeo e negaram a possibilidade de fazer greve por causa dos salários atrasados. Foi uma resposta do elenco aos comentários do ex-atacante Edílson Capetinha, que havia falado sobre a chance de greve durante programa da TV Bandeirantes.

Após a vitória por 2 a 1 sobre o Goiás, o Corinthians volta a campo neste sábado, contra o Botafogo, na Neo Química Arena, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe alvinegra tem oito pontos e ocupa o nono lugar na tabela.

Agência Estado

Recent Posts

‘Natal Iluminado’ está de volta em Marília após requerimento da vereadora Fabiana

Fabiana Camarinha, Vinicius, Gabriel e Abelardo (Foto: Divulgação) A vereadora Fabiana Camarinha (Podemos) apresentou na…

22 minutos ago

PM flagra homem com seis crucifixos retirados do Cemitério da Saudade

Um homem de 42 anos foi detido na tarde de sábado (7) após ser flagrado…

32 minutos ago

Entram em vigor nesta semana novas regras para obtenção da CNH

Mudanças foram aprovadas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Foto: Divulgação) As novas regras para obtenção…

1 hora ago

Quase 40 mil brasileiros recebem diagnóstico de HIV e não iniciam tratamento

campanha destaca a importância da prevenção, do diagnóstico precoce e do acompanhamento contínuo(Foto: Divulgação/Freepik) O Dezembro…

2 horas ago

Investimento de quase R$ 500 mil garante recape de ruas do Parque Universitário em Tupã

Recape em ruas de Tupã foram possíveis após emenda do deputado federal Maurício Neves (Foto:…

2 horas ago

Fundo Social de Marília amplia ações e reforça apoio a famílias vulneráveis em 2025

Campanha de 2025 arrecadou 29.153 itens, mobilizando empresas e a comunidade (Foto: Divulgação) O Fundo…

2 horas ago

This website uses cookies.