Marília

Radioterapia da Santa Casa tem contrato assinado

Representantes da Santa Casa de Marília se reuniram em Brasília com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (Foto: Divulgação)

As obras para a implantação da Unidade de Radioterapia da Santa Casa de Marília deverão começar no início do primeiro trimestre deste ano, com previsão de entrar em funcionamento até abril de 2023. O contrato já foi publicado no Diário Oficial da União e tem valor total de R$ 8,8 milhões.

De acordo com a Santa Casa, a Unidade de Radioterapia será construída em imóvel ao lado do Complexo Ambulatorial “Bento de Abreu Sampaio Vidal”, com acesso pela rua 21 de Abril. Pelo menos 1 mil pacientes devem ser atendidos anualmente na nova unidade, segundo estimativa do hospital.

A implantação da Unidade de Radioterapia fará com que o Centro de Oncologia da Santa Casa de Marília passe a realizar um atendimento completo ao paciente no tratamento do câncer em âmbito regional.

Com mais de 20 anos de tradição, o Centro de Oncologia da Santa Casa de Marília realiza 14 mil consultas, 9 mil sessões de quimioterapia, 1 mil internações e 500 cirurgias por ano, sendo mais de 70% dos seus atendimentos realizados por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo o provedor da Santa Casa de Marília, Norival Carneiro Rodrigues, a conquista deve aumentar a capacidade de atendimento do hospital, tornando ainda mais completo o cuidado com os pacientes.

“Ficamos extremamente satisfeitos com a liberação da implantação da nossa Unidade de Radioterapia. Realmente é o que faltava para termos um atendimento ainda mais completo. Já desenvolvemos um trabalho sólido em nosso Centro de Oncologia há duas décadas e a tendência é que a quantidade de atendimentos seja expandida cada dia mais”.

Em Brasília, os representantes da Santa Casa de Marília estiveram reunidos com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, confirmando que o processo para a implantação da Radioterapia já cumpriu todas as etapas e está completo e autorizado. Desta forma, muito em breve, a construção terá início.

O contrato já foi publicado no Diário Oficial da União, no dia 10 de agosto deste ano. Ele terá a empresa Incorplan Engenharia Ltda. como responsável pelas obras e exigirá investimento de R$ 8,8 milhões.

Alcyr Netto

Recent Posts

Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias

Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…

4 horas ago

Motorista é preso por embriaguez ao volante após bater carro em trator

Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…

4 horas ago

Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…

4 horas ago

Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

4 horas ago

Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029

Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…

5 horas ago

Vídeo: com mega estrutura de lazer, Bild entrega oficialmente o Villá

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

5 horas ago

This website uses cookies.