Quintana foi representada com protagonismo no encontro Conexão Esporte 2025, promovido pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo nesta semana, em Marília.
O evento reuniu gestores e lideranças esportivas de toda a região para discutir políticas públicas, programas estaduais e estratégias de fortalecimento da gestão esportiva nos municípios.
Representando Quintana, estiveram presentes o secretário municipal de Esportes, Antônio Carlos Palú, a coordenadora de Esportes, Michele Ferreira, e a vereadora e chefe de gabinete, Solange Campanez.
Segundo a administração municipal, a participação da equipe reafirma o comprometimento da atual gestão com o planejamento e o fortalecimento do esporte como política pública transformadora.
O evento teve como tema central a “Gestão esportiva dos municípios e estados”, com destaque para o credenciamento no programa SP Olímpico e a divulgação de novas diretrizes estaduais voltadas ao incentivo de práticas esportivas e à valorização dos talentos locais.
O prefeito Fernando Itapuã (PSD) tem investido em estrutura, projetos de base e capacitação das equipes envolvidas no esporte local.
Para o chefe do Executivo, o esporte é mais do que lazer: é ferramenta de inclusão social, promoção da saúde e construção da cidadania.
“A participação da nossa equipe em eventos como esse é fundamental para buscarmos novos recursos, parcerias e atualizações sobre as políticas públicas estaduais. Isso nos permite planejar com eficiência e trazer cada vez mais benefícios para nossa comunidade”, destacou Itapuã.
O Conexão Esporte 2025 também proporcionou oportunidades de diálogo entre os municípios, possibilitando a troca de experiências e o fortalecimento de redes colaborativas entre os gestores da área.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.