O vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), Adriano Luiz Martins, mostrou-se preocupado com a queda de 3,1% no mês de fevereiro nas vendas do varejo, comparado em igual período do ano passado, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
“É o pior índice alcançado desde outubro de 2003”, disse em tom de preocupação o dirigente mariliense, ao observar que a pesquisa não inclui as vendas de veículos e materiais de construção.
De acordo com o IBGE a queda foi maior do que a prevista pelos analistas de mercado, que em geral anteviam um recuo de pouco mais de 2%. De acordo com Adriano Luiz Martins, a comparação entre fevereiro de 2014 e 2015, não pode ser tomada como parâmetro para o comportamento das vendas do ano por causa do efeito do Carnaval.
“O Carnaval muda o comportamento de compra dos consumidores”, afirmou ao lembrar que neste ano ele caiu em fevereiro, mas em 2014 aconteceu em março. “Provavelmente vamos observar os números do IBGE um pouco melhores com os dados fechados de março”, disse.
Evento reuniu pesquisadores de diferentes regiões do país (Foto: Divulgação) A Universidade de Marília (Unimar)…
Gestão destaca reformas concluídas, novas unidades em construção e reforço de verbas federais (Foto: Divulgação)…
Em uma live, prefeito Diogo Ceschim e sua equipe anunciaram o pagamento integral do 13º…
Ação do “Tupã Mais Limpa” passou por Universo e Parnaso e segue neste sábado em…
Momento de reconhecimento da deputada (Foto: Divulgação) A Fundação Brasileira de Marketing contemplou a deputada…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
This website uses cookies.