A informação oficial da Justiça Eleitoral é de que 11,81% dos eleitores de Pompeia (distante 31 quilômetros de Marília) não fizeram o cadastramento biométrico.
O prazo no município foi encerrado nesta quinta-feira (19). Os dados divulgados na madrugada desta sexta-feira (20) mostram que 1.973 títulos podem ser cancelados.
Dos 16.700 eleitores de Pompeia, 14.727 cumpriram com sua obrigação e cadastraram sua biometria.
Garça
Em Garça (distante 35 quilômetros de Marília), o prazo para o cadastramento da biometria terminou em 30 de agosto. Conforme os dados apenas 0,15% não fizeram o cadastro biométrico.
Os dados mostram que apenas 45 títulos podem ser cancelados no município. Dos 30.089 eleitores, 30.044 cadastraram a biometria.
Consequências
Quem não tiver cadastro biométrico não vai poder votar e terá seu título cancelado e isso implica em uma série de outras consequências.
O cancelamento do documento gera, além da inaptidão para o exercício do voto, certas restrições na vida civil, tais como: impossibilidade de tirar passaporte, obter empréstimos em estabelecimentos de crédito mantidos pelo governo, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo, tomar posse em cargo público.
Vereador afirma que acesso dos agentes às casas é essencial para prevenção (Foto: Wilson Ruiz)…
Treinamento de equipe na RIC: transformação digital tem demonstrado que o atendimento virtual também se…
Hiago Santos foi morto com um tiro em Ocauçu (Foto: Divulgação) A Justiça de Marília…
Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…
Lance do empate entre São Bernardo e Marília (Foto: Lucas Daquino/MAC) O Marília Atlético Clube…
“Está prevalecendo a lei do mais forte, a carta da ONU está sendo rasgada e,…
This website uses cookies.