MEX115. CIUDAD DE MÉXICO (MÉXICO),27/02/2018.- El juez brasileño Sergio Moro participa hoy, martes 27 de febrero de 2018, durante la conferencia " El combate a la corrupción desde el Poder Judicial: Caso Brasil", en Ciudad de México (México). Sergio Moro, que encabeza la investigación de casos de corrupción como el de Odebrecht, afirmó hoy en Ciudad de México que los procesos judiciales contra figuras de la política "siempre tienen consecuencias políticas". EFE/Sáshenka Gutiérrez
Em fórum promovido pelo jornal O Estado de S. Paulo nesta quarta-feira, 25, o juiz Sérgio Moro declarou que “sempre” agiu com “absoluta transparência”. O magistrado da Operação Lava Jato se referiu ao episódio em que o desembargador Rogério Favreto, no dia 8 de julho, mandou soltar duas vezes o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante o plantão judiciário.
A primeira decisão de Favreto não foi acatada por Moro, que encaminhou o caso ao relator no Tribunal Regional na 4ª Região (TRF-4), João Pedro Gebran Neto. O juiz da Lava jato, que estava em férias, afirmou que o desembargador era “absolutamente incompetente” para contrariar decisões colegiadas do Supremo e do TRF-4.
As decisões em série se tornaram alvo do ministro corregedor do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), João Otávio de Noronha, que intimou os desembargadores Rogério Favreto e João Pedro Gebran Neto e o juiz Sérgio Moro para prestar informações sobre o episódio no TRF-4.
Nesta quarta-feira, Moro afirmou que já apresentou sua resposta ao CNJ. O juiz ainda falou sobre o fato de ter tomado uma decisão no período de férias. Segundo o magistrado, muito se reclama que juízes têm ferias demais. “Quando juiz trabalha nas férias, também criticam”, brincou.
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Empresa é responsável por coletar e dar destinação adequada ao lixo hospitalar (Foto: Arquivo/MN) A…
Uma mulher de 28 anos, moradora no Jardim Cavallari, zona oeste de Marília, procurou a…
Um idoso de 79 anos teve a carteira furtada de dentro do carro, na tarde…
A Prefeitura de Marília publicou no Diário Oficial do Município o decreto que define os…
This website uses cookies.