Nove integrantes de uma quadrilha conhecida como “Bonde da Pracinha”, foram condenados pela Justiça. Os homens foram acusados de comandar o tráfico de drogas na Vila Nova, na zona norte da cidade, em julho de 2013.
Outros três membros ainda foram absolvidos. A sentença foi assinada pelo juiz Décio Divanir Mazeto e atendeu em parte o Ministério Público (MP) que pedia a condenação de todos os envolvidos por tráfico de entorpecentes e formação de quadrilha.
Ronaldo Marques Ferreira, o “Patrão”, foi condenado pelos dois crimes e cumprirá 11 anos de prisão em regime fechado, além do pagamento de multa. Ele era considerado como o líder do esquema.
Veja as penas dos outros envolvidos:
Segundo reportagem do Jornal da Manhã na época, a quadrilha foi alvo de investigações por cerca de 90 dias. Nesse período, todas as “bocas de fumo” e pessoas que trabalhavam para o bando foram identificadas e catalogadas.
As investigações identificaram que a droga apreendida, cerca de dez quilos, era trazida de outra cidade. Todos os tijolos vinham embalados a vácuo para evitar a propagação do forte cheiro dos entorpecentes.
Em Marília, o entorpecente era refinado e armazenado em pinos. “O Bonde da Pracinha” empregava mais de 20 pessoas, entre eles adolescentes, e a venda de drogas acontecia durante todo o dia e arrecadava cerca de R$ 7 mil diariamente. O dinheiro da quadrilha vinha sendo utilizado para aquisição de bens.
A quadrilha era tão organizada que os “vendedores de entorpecentes” utilizavam uniformes. A camisa, na cor vermelha, trazia a identificação da quadrilha no peito. Segundo a Polícia Civil, a tática acabou facilitando o trabalho de identificação de seus integrantes.
Com informações do Jornal da Manhã
Proposta de vedação à nomeação de condenados por agressão doméstica segue para análise de comissões…
Drogas, em variedades, e dinheiro encontrado com suspeito perto da Vila Barros (Foto: Divulgação/Dise) A…
Um homem foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira (3), na zona oeste de…
Moto sem placas, conduzida por homem sem capacete, sequer tinha etiqueta de segurança (Foto: Divulgação)…
O Marília Atlético Clube (MAC) entra em campo na noite desta quarta-feira (4) para mais…
Médico Jader Stroppa, falecido nesta terça-feira (3), aos 87 anos (Foto: Redes sociais) O médico…
This website uses cookies.