Polícia

Família de empresários é feita refém durante violento assalto

Uma família residente no Jardim Europa, na região do Aeroporto, zona leste de Marília, foi vítima de um violento assalto na manhã desta quarta-feira (28). Pelo menos seis bandidos participaram da ação, que começou no momento em que uma funcionária chegava para trabalhar. O bando levou armas, eletrônicos e forçou transferências bancárias.

Conforme informações apuradas pelo Marília Notícia, pelo menos dois bandidos estavam fortemente armados. Todos usavam capuz para esconder o rosto. Os ladrões agiram com terror psicológico, muitas ameaças e além do casal e da empregada, também renderam uma filha dos empresários.

A moradora, de 46 anos, teria saído pela manhã para levar uma das crianças à escola. Ao retornar, ela entrou na casa e aparentemente não havia nenhum estranho, mas logo em seguida foi abordada pelos ladrões, que já haviam rendido a funcionária.

As mulheres – além de outros moradores – foram amarrados e amordaçados. Os bandidos se revezaram entre a vigilância aos reféns e a busca dentro da casa. Durante a ação, criminosos perguntavam por cofre e joias. Eles demostraram ter conhecimento da rotina e da atividade empresarial da família.

Os assaltantes encontraram duas armas, sendo uma pistola e uma de cano longo. Além disso, roubaram roupas, eletrônicos de alto valor e obrigaram as vítimas a realizar transferências via Pix. O dinheiro guardado em um cofre também foi levado, resultando em um prejuízo superior a R$ 10 mil.

O bando ficou por pelo menos uma hora dentro da casa, até se convencer que a família não levava produtos da empresa para a residência. Os ladrões fugiram em carros próprios.

As vítimas conseguiram se libertar e chamar a Polícia Militar, que fez buscas pela cidade ao longo do dia, mas não prendeu nenhum suspeito. Há indícios de que os ladrões possam ser de fora de Marília e tenham pesquisado a rotina do casal ao longo de dias.

O caso foi registrado pela Polícia Civil de Marília, que mobilizou equipes de delegacias especializadas e policiais da área (5º distrito).

A reportagem do MN tentou acesso ao registro de ocorrência, mas o pedido foi negado. A polícia também não informou se houve avanço nas investigações ou identificação de suspeitos.

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Carlos Rodrigues

Recent Posts

Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano

Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…

14 horas ago

Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília

Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…

14 horas ago

Água: o hábito de cuidar desse recurso essencial começa em casa e gera grande economia

O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…

14 horas ago

Reforma da USF Aeroporto garante nova estrutura e mais cuidado, diz Danilo

"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…

14 horas ago

MAC desperdiça pênalti e empata sem gols com o Paulista no Abreuzão

Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…

22 horas ago

Marília perde o corretor José Pedro Moreira, inspiração para o setor imobiliário

José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…

1 dia ago

This website uses cookies.