Os bairros Provence I e II receberam uma importante ação de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. A nebulização com larvicida biológico foi realizada na madrugada dos dias 8 e 12 de maio, como parte das estratégias de controle da proliferação do inseto, visando a proteção da população contra essas doenças.
A aplicação do larvicida biológico visa eliminar as larvas do mosquito antes que se tornem adultas, reduzindo significativamente a incidência de novos focos. O método é seguro para seres humanos e animais domésticos, além de apresentar baixo impacto ambiental. A ação foi conduzida pela equipe da Vigilância Sanitária e Defesa Civil, que percorreram as áreas previamente mapeadas para garantir a eficácia do procedimento.
A Prefeitura e o Departamento de Higiene e Saúde (DHS) de Pompeia reforçam a importância da colaboração da população no combate ao Aedes aegypti. Medidas simples, como eliminar recipientes que acumulam água e permitir o acesso dos agentes de saúde às residências, são fundamentais para impedir a proliferação do mosquito.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.