Os bairros Provence I e II receberam uma importante ação de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. A nebulização com larvicida biológico foi realizada na madrugada dos dias 8 e 12 de maio, como parte das estratégias de controle da proliferação do inseto, visando a proteção da população contra essas doenças.
A aplicação do larvicida biológico visa eliminar as larvas do mosquito antes que se tornem adultas, reduzindo significativamente a incidência de novos focos. O método é seguro para seres humanos e animais domésticos, além de apresentar baixo impacto ambiental. A ação foi conduzida pela equipe da Vigilância Sanitária e Defesa Civil, que percorreram as áreas previamente mapeadas para garantir a eficácia do procedimento.
A Prefeitura e o Departamento de Higiene e Saúde (DHS) de Pompeia reforçam a importância da colaboração da população no combate ao Aedes aegypti. Medidas simples, como eliminar recipientes que acumulam água e permitir o acesso dos agentes de saúde às residências, são fundamentais para impedir a proliferação do mosquito.
Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…
Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…
O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…
"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…
Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
This website uses cookies.