A prova objetiva do processo seletivo dos Programas de Residência Médica da Santa Casa de Misericórdia de Marília acontece neste dia 20 de dezembro (quinta-feira), a partir das 8h, no Colégio Cristo Rei. A avaliação escrita consiste na primeira etapa do certame e tem peso de 90%. Nos outros 10%, serão analisadas a arguição e a análise de currículo, durante a segunda fase, prevista para os dias 28 e 29 de janeiro de 2019.
As inscrições puderam ser feitas até o dia 25 de novembro. O Instituto Zambini é o responsável pela organização e aplicação da prova. Aderiram à seleção total de 105 médicos, sendo 72 concorrentes à Residência Médica de Anestesiologia, 23 para Ortopedia e Traumatologia, 9 para Cardiologia e 1 para Medicina Intensiva.
Os Programas de Residência Médica da Santa Casa de Misericórdia de Marília são credenciados pela CNRM (Comissão Nacional de Residência Médica). O processo seletivo segue a Lei 6.932/81 e posteriores alterações, além das resoluções complementares pertinentes da CNRM.
Podem se inscrever médicos formados em todo o território nacional por faculdades oficiais ou reconhecidas, bem como os formados no exterior com diploma revalidado pelas universidades, autorizados pelo MEC (Ministério da Educação e Cultura), seguindo as Resoluções do CFM (Conselho Federal de Medicina) 1.831 e 1.832, de 2008.
As vagas são oferecidas para as especialidades de Anestesiologia (seis), Ortopedia e Traumatologia (quatro), Cardiologia (quatro) e Medicina Intensiva (duas).
Nos casos de Anestesiologia e Ortopedia e Traumatologia, os programas têm acesso direto e duração de três anos. Para a Cardiologia, é necessário pré-requisito de dois anos em Clínica Médica, já cumpridos em cursos credenciados pela CNRM e a duração é de dois anos. E para Medicina Intensiva, é exigido pré-requisito em Anestesiologia, Cirurgia Geral ou Clínica Médica, com duração também de dois anos.
O processo seletivo é eliminatório e classificatório. O candidato que anteriormente à data início do Programa de Residência Médica tiver participado e cumprido integralmente o Provab (Programa de Valorização Profissional da Atenção Básica) a partir de 2012 ou ingressado nos programas de Residência em Saúde da Família e Comunidade/Medicina Geral de Família e Comunidade a partir de 2015 e tê-lo concluído, receberá pontuação adicional na nota de todas as fases de seleção.
A classificação preliminar da avaliação será divulgada no dia 11 de fevereiro e o resultado final vai ser disponibilizado no dia 20 de fevereiro de 2019, no site www.zambini.org.br. As matrículas deverão ser feitas nos dias 21, 22 e 25 de fevereiro de 2019, das 8h às 12h30 e das 13h30 às 17h, na Coordenação do Hospital de Ensino/Coreme da Santa Casa de Marília. Os Programas de Residência Médica da Santa Casa de Marília terão início no dia 1º de março de 2019.
Dupla armada foge em motocicleta, logo após o crime (Imagem: Divulgação) Dois homens foram presos…
Banco Central sinalizou redução da taxa Selic no próximo mês (Foto: Arquivo/MN) O Banco Central…
Novo parcelamento de débito previdenciário da Prefeitura com Ipremm tem prazo de pagamento de 25…
Vereador Evandro Nereu Gimenez afirmou que não fará acordo e pretende seguir com processo até…
O ministro do STF, Gilmar Mendes (Foto: Arquivo/MN) O ministro Gilmar Mendes, que atua como…
Exportações de Marília tiveram redução em 2025 (Foto: Arquivo/Marília Notícia) O comércio exterior de Marília…
This website uses cookies.