A Câmara Municipal de Marília promulgou a nova lei 9.034 que institui o Programa Banco de Ração e Utensílio para Animais. O ato foi publicado na edição desta quinta-feira (9) do Diário Oficial do Município de Marília (Domm).
Proposta pela vereadora Professora Daniela (PL), a nova lei permite a captação e doação de rações e itens para pets através de entidades, Organizações Não Governamentais (ONGs) e protetores independentes.
Além dos animais, o programa também beneficia as pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade que sejam tutores. A lei proíbe a comercialização das doações recolhidas para esta finalidade.
REGULAMENTAÇÃO
Apesar de promulgada, a nova lei voltada ao cuidado dos pets abandonados ou sob tutela em Marília ainda depende de regulamentação do Executivo para sair do papel. É o que consta, aliás, no artigo sexto.
“No que couber, dando-lhe eficácia e aplicabilidade, em especial no que tange ao estabelecimento de mecanismos operacionais e à organização de órgãos ou entidades responsáveis”, diz a lei.
Cabe ao Executivo, ao seu tempo, apesar do vigor da lei, determinar sua aplicação mediante a disponibilidade de recursos previstos ou eventualmente providos por remanejamento no orçamento vigente do município.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!
Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…
Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…
O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…
"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…
Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
This website uses cookies.