Representantes da Prefeitura de Garça (distante 35 quilômetros de Marília) estiveram reunidos com o gerente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano – CDHU Regional Marília, Fernando Branco Nunes, para apresentar o projeto Reconstruindo Vidas Borba Gato, que tem o objetivo de construir 13 casas para as famílias que moram em área invadida, na rua que deu nome ao projeto.
Participaram da reunião o secretário de Habitação e Mobilidade Urbana de Garça, Cássio Adonis De Santi Siqueira, a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Deyse Serapião e o diretor do Departamento de Planejamento Habitacional, Fábio Henrique Francisco de Souza.
O gerente da CDHU analisou o projeto e os objetivos e colocou-se a disposição para ajudar no que for possível, por meio da CDHU, a partir do programa “Casa Paulista” do Governo do Estado de São Paulo, vinculado à Secretaria da Habitação, que tem o propósito de executar política de fomento à oferta de habitação de interesse social.
Os secretários municipais irão formalizar a solicitação de apoio e o gerente da CDHU se comprometeu a levá-los pessoalmente ao secretário da Habitação do Estado de São Paulo, Flavio Amary.
O projeto Reconstruindo Vidas Borba Gato é uma iniciativa do Fundo Social em parceria com a Prefeitura. Foi lançado no dia 24 de setembro, determinado a resolver, definitivamente, um problema social de Garça, que já se arrasta há quase 20 anos.
Reconstruindo Vidas Borba Gato prevê a construção das casas em parceria entre o poder público, a sociedade civil organizada e a iniciativa privada. A Prefeitura doou o terreno e os parceiros ajudarão com a doação do material de construção.
Quem quiser colaborar com o projeto Reconstruindo Vidas Borba Gato pode entrar em contato com o Fundo Social de Garça, na Rua Carlos Gomes, nº 138, Bairro Williams, ou pelos telefones (14) 3406-4706 ou (14) 3407-6600 (ramal 1020).
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
This website uses cookies.