Marília

Minha Cidade é Verde implanta o ‘Bosque dos Pássaros’

Ação aconteceu no sábado (Foto: Divulgação)

Um novo bosque temático foi idealizado em Marília, através do programa Minha Cidade é Verde. Após a criação do “Bosque dos Ipês Amarelos” – no Jardim Aquarius – e do “Bosque das Flores” – na Vila Altaneira -, o bairro Palmital foi selecionado para abrigar o “Bosque dos Pássaros”.

O local recebeu no último sábado (27) mais de 100 mudas de árvores frutíferas de espécies variadas, com objetivo de melhorar a arborização na região escolhida e atrair a avifauna ao centro urbano.

O projeto realizado através de gestão participativa tem o objetivo de melhorar a arborização urbana e recuperar áreas degradadas por queimadas e descartes irregulares.

O secretário municipal do Meio Ambiente e Limpeza Pública, Vanderlei Dolce, relata a importância da melhoria na arborização urbana e destaca a gestão participativa nas ações realizadas.

“A Gestão Ambiental desenvolvida em Marília vem ao encontro dos anseios da população, que está participando ativamente das melhorias ambientais realizadas em nossa cidade. Estamos desenvolvendo várias frentes de trabalho, onde nascentes estão sendo protegidas, o lixo está sendo reciclado, a educação ambiental está sendo promovida, e agora, no período de chuvas, estamos melhorando a arborização urbana, através do projeto Minha Cidade é Verde, ocupando áreas ociosas e degradadas com bosques temáticos”, afirma Dolce.

Mais de 100 mudas foram plantadas (Foto: Divulgação)

“Marília se destaca entre os municípios que mais se preocupam com o meio ambiente no Estado de São Paulo. Estas melhorias estão sendo possíveis devido à participação popular, que vem colaborando através de práticas sustentáveis, evitando descartes irregulares e contribuindo com ações preservacionistas. Isso demonstra o avanço na educação ambiental que alcançamos em nosso município”, completa o secretário.

Derci Comandini, administrador da empresa Danilla Foods e idealizador do “Bosque dos Pássaros”, destaca a importância da participação da iniciativa privada nas ações ambientais realizadas na cidade.

“Recebemos com muito carinho o convite para realização de melhorias ambientais em Marília, através da gestão participativa. Acreditamos que somando esforços poderemos avançar em melhorias na qualidade de vida da população, construindo um meio ambiente saudável e em equilíbrio. É muito gratificante poder participar de um projeto que tem por objetivo recuperar áreas degradadas, principalmente em ações como esta que atrairá pássaros ao meio urbano e contribuirá para o controle climático em nossa cidade”, diz o empresário.

Mais informações sobre ações ambientais desenvolvidas no município podem ser obtidas através do telefone (14) 3408-6700.

Bosque dos Pássaros fica no Palmital (Foto: Divulgação)

Siga nossas redes sociais:

Facebook/Instagram: @marilianoticia
WhatsApp: Clique aqui!
Telegram: Clique aqui!

Daniela Casale

Recent Posts

Roubo à casa de empresários mira joias e termina com dois presos na região

Dupla armada foge em motocicleta, logo após o crime (Imagem: Divulgação) Dois homens foram presos…

10 horas ago

BC confirma corte da Selic em março, mas manterá juros restritivos

Banco Central sinalizou redução da taxa Selic no próximo mês (Foto: Arquivo/MN) O Banco Central…

10 horas ago

Vinicius volta a parcelar dívida com o Ipremm e débito chega a R$ 1 bilhão

Novo parcelamento de débito previdenciário da Prefeitura com Ipremm tem prazo de pagamento de 25…

11 horas ago

Vereador declara pobreza e é denunciado por falsidade ideológica em Vera Cruz

Vereador Evandro Nereu Gimenez afirmou que não fará acordo e pretende seguir com processo até…

11 horas ago

Ministro propõe força-tarefa para identificar deep fake nas eleições

O ministro do STF, Gilmar Mendes (Foto: Arquivo/MN) O ministro Gilmar Mendes, que atua como…

11 horas ago

Balança comercial reverte resultado positivo e encerra 2025 com déficit

Exportações de Marília tiveram redução em 2025 (Foto: Arquivo/Marília Notícia) O comércio exterior de Marília…

11 horas ago

This website uses cookies.